Diretoria do Mamoré prepara festa para comemorar aniversário de 65 anos

No dia 13 de junho, sexta-feira, o Mamoré completa 65 anos de vida.


Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A diretoria e torcedores do Esporte Clube Mamoré estão preparando uma grande festa para comemorar mais um aniversário do clube. No dia 13 de junho, sexta-feira, o Mamoré completa 65 anos de vida. E este ano, com a conquista do título do Campeonato Mineiro do Módulo II, a torcida esmeraldina tem mais um motivo para comemorar.

A programação das comemorações do aniversário de 65 anos do Esporte Clube Mamoré começam às 9h com a celebração de uma missa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A partir das 9h30, a torcida Independente realiza o Futebol Solidário. A partir das 11h, a diretoria esmeraldina realiza um Bingo Empresarial e logo em seguida será servido almoço.

A entrada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz é gratuita e os bares estarão abertos para atender os torcedores.

História

O Esporte Clube Mamoré foi fundado em 13 de junho de 1949, dia de Santo Antônio, o padroeiro da cidade. Apelidado de Sapo, por ter o seu estádio construído no brejo em que se transformou a Lagoa que dava nome à cidade, o clube disputou competições amadoras até 1989, quando decidiu se profissionalizar.

As conquistas não demoraram a aparecer. No ano seguinte, o Sapo foi campeão do Campeonato Mineiro da 3ª divisão. Em 1991 nova conquista. O Mamoré conseguiu o título do Campeonato Mineiro da 2ª divisão e o direito de disputar o Campeonato Mineiro da 1ª divisão. Dois anos depois, o Sapo levantou a taça da Super Copa Minas Gerais. O Mamoré ainda foi campeão do interior em 1995 e em 2001 e conquistou o título de campeão mineiro do módulo II em 2000.

Depois de disputar a Copa Sul Minas em 2002, o Mamoré entrou em grave crise financeira e quase teve o seu estádio levado a leilão. A situação só melhorou em 2006 quando um grupo de torcedores decidiu vender o Estádio, pagar as dívidas e construir uma nova arena. Foi assim que surgiu o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A nova estrutura foi inaugurada no aniversário de 60 anos do clube em 2009.

De lá para cá, o Mamoré iniciou uma nova história. O Sapo foi campeão da segunda divisão do mineiro em 2009 sem perder uma única partida. No ano seguinte, a equipe esmeraldina foi vice-campeã do Mineiro do Módulo II, mas teve o direito de disputar o Módulo I retirado por causa de uma punição imposto pela Federação Mineira de Futebol por escalação de jogador irregular.

A mágoa dos torcedores permaneceu por quatro anos, até que no Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, o Mamoré conquistou o título e o direito de voltar à elite do futebol mineiro em 2015. A torcida esmeraldina está entusiasmada e nesta sexta-feira (13) tem motivos de sobra para comemorar o aniversário de 65 anos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais