Diretoria do Mamoré lamenta decisão do STJD e aguarda notificação da FMF para agir

Os diretores do Esporte Clube Mamoré se reuniram após a decisão do STJD e decidiram esperar o posicionamento da FMF.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré reuniu a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (03) para comunicar o posicionamento do clube em relação a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que determinou a perda de sete pontos no caso Vitinho. Os diretores do Mamoré lamentaram a decisão e reafirmaram que conquistaram a vaga dentro de campo e que vão continuar lutando por ela.

Em nota, a diretoria do Sapo informou que até a presente data, não foi notificada pela Federação Mineira de Futebol sobre o resultado do julgamento. “Agiremos com prudência e sabedoria, nenhuma providência será tomada sem antes sermos notificados e informados da decisão da FMF”, diz a nota.

Os diretores do Esporte Clube Mamoré se reuniram após a decisão do STJD e decidiram esperar o posicionamento da FMF. Só depois disso é que o clube vai começar a agir. A diretoria considera injusta a decisão já que conquistou o direito de disputar a elite do futebol mineiro do ano que vem dentro de campo.

“Lamentamos a decisão do Tribunal, mas informamos que todo o esforço será feito no sentido de mantermos o Esporte Clube Mamoré na elite do Campeonato Mineiro de 2011 onde é o seu lugar em vaga assegurada dentro de campo, direito que a própria Federação nos deu ao homologar a vaga juntamente com a equipe do Guarani”, conclui a nota.

O diretor de futebol, Sandro Schat, lembrou dos julgamentos anteriores do caso Vitinho, do documento rasurado dentro da Federação Mineira de Futebol e disse que o Mamoré não é o único culpado na história e que por isso não pode ser penalizado sozinho.

Sandro alertou que a decisão não pode ser aleatória já envolve a paixão dos torcedores e muito dinheiro do clube. O Mamoré investiu na Taça Minas Gerais por estar classificado para a elite do Mineiro. Além disso, os contratos de patrocínio para o ano que vem estavam em fase adiantada.

A derrota no STJD foi sentida também pelos jogadores. Muitos faziam parte da equipe que conquistou o vice-campeonato. O time viajou hoje para Nova Lima onde enfrenta o Vila Nova neste sábado às 16h.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais