☰
✕

Diretoria do Conselho de Segurança nega irregularidades e se diz surpresa com denúncia feita pela PM

A denúncia foi feita pelo comando da Polícia Militar, após receber reclamação de um fornecedor da obra que não teria recebido os valores combinados.

Sede da 86ª Cia da Polícia Militar e do Projeto Olho Vivo.

A diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos de Minas nega qualquer irregularidade na destinação dos recursos arrecadados para a reforma do prédio que abriga a central de monitoramento do Projeto Olho Vivo. A denúncia foi feita pelo comando da Polícia Militar, após receber reclamação de um fornecedor da obra que não teria recebido os valores combinados.

De acordo com o major Furst, subcomandante do 15º BPM, a obra custou R$ 61.500,00 e foi custeada com dinheiro doado pela comunidade. O valor foi cuidadosamente calculado e a destinação da verba ficou a cargo do Conselho Municipal de Segurança Pública – Consep. Após a conclusão da obra, a empresa que fez o piso de granitina alegou que não conseguiu sacar o cheque no valor de R$ 4.589,00.

O caso foi levado ao Ministério Público pelo comando da Polícia Militar. De acordo com o major Furst não há desconfiança de desvio de recursos por parte dos membros da entidade, mas como trata-se de dinheiro público, o comando achou por bem levar o caso para o Ministério Público para que fosse feita à prestação de contas.

A diretoria do Consep se mostrou surpresa com a decisão. Fernando Diniz diz que a entidade vai prestar contas de todo o dinheiro que foi gasto na obra e negou qualquer irregularidade. O presidente se mostrou chateado com a decisão, que pode denegrir a imagem dos membros do conselho, que são voluntários e que se dedicam para contribuir com o trabalho da segurança pública em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais

Motorista de Mercedes sai ileso após perder o controle da direção e bater violentamente em poste nas Chácaras Caiçaras

Veja mais

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais