Diretoria do Conselho de Segurança nega irregularidades e se diz surpresa com denúncia feita pela PM

A denúncia foi feita pelo comando da Polícia Militar, após receber reclamação de um fornecedor da obra que não teria recebido os valores combinados.

Sede da 86ª Cia da Polícia Militar e do Projeto Olho Vivo.

A diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos de Minas nega qualquer irregularidade na destinação dos recursos arrecadados para a reforma do prédio que abriga a central de monitoramento do Projeto Olho Vivo. A denúncia foi feita pelo comando da Polícia Militar, após receber reclamação de um fornecedor da obra que não teria recebido os valores combinados.

De acordo com o major Furst, subcomandante do 15º BPM, a obra custou R$ 61.500,00 e foi custeada com dinheiro doado pela comunidade. O valor foi cuidadosamente calculado e a destinação da verba ficou a cargo do Conselho Municipal de Segurança Pública – Consep. Após a conclusão da obra, a empresa que fez o piso de granitina alegou que não conseguiu sacar o cheque no valor de R$ 4.589,00.

O caso foi levado ao Ministério Público pelo comando da Polícia Militar. De acordo com o major Furst não há desconfiança de desvio de recursos por parte dos membros da entidade, mas como trata-se de dinheiro público, o comando achou por bem levar o caso para o Ministério Público para que fosse feita à prestação de contas.

A diretoria do Consep se mostrou surpresa com a decisão. Fernando Diniz diz que a entidade vai prestar contas de todo o dinheiro que foi gasto na obra e negou qualquer irregularidade. O presidente se mostrou chateado com a decisão, que pode denegrir a imagem dos membros do conselho, que são voluntários e que se dedicam para contribuir com o trabalho da segurança pública em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais