Diretoria de Meio Ambiente substitui árvores doentes na avenida Getúlio Vargas

As árvores serão substituídas por mudas das mesmas espécies.


Funcionários da secretaria municipal de infraestrutura iniciaram nesta terça-feira (18) a retirada de árvores doentes da avenida Getúlio Vargas.
Funcionários da secretaria municipal de infraestrutura iniciaram nesta terça-feira (18) a retirada de árvores doentes da avenida Getúlio Vargas. São Ipês Roxos que não suportaram as adversidades e foram secando ao longo tempo. As árvores serão substituídas por mudas das mesmas espécies.

De acordo com o diretor de meio ambiente, Ivanildo Alves, as árvores estavam mortas e punham em risco a integridade das pessoas que frequentam a praça da avenida Getúlio Vargas. Para não correr o risco de um galho desses cair em cima de alguém, o diretor decidiu fazer a retirada dos Ipês.

Pelo menos cinco árvores foram retiradas até agora. Outras espécies que estiverem comprometidas também serão cortadas. A substituição será imediata para não comprometer o paisagismo da praça.

Poda de árvores

As pessoas que fizeram podas de árvores nos últimos dias estão reclamando da demora da Prefeitura para fazer o recolhimento dos galhos. Na rua Uberlândia, as folhas de uma palmeira ocupam toda uma calçada a cerca de um mês. Os moradores reclamam da situação e querem uma solução para o problema.

O secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, informou que o serviço continua sendo feito. Ele explicou, no entanto, que a demanda aumentou muito neste final de ano provocando um maior tempo de espera.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais