Diretoria de Meio Ambiente substitui árvores doentes na avenida Getúlio Vargas

As árvores serão substituídas por mudas das mesmas espécies.


Funcionários da secretaria municipal de infraestrutura iniciaram nesta terça-feira (18) a retirada de árvores doentes da avenida Getúlio Vargas.
Funcionários da secretaria municipal de infraestrutura iniciaram nesta terça-feira (18) a retirada de árvores doentes da avenida Getúlio Vargas. São Ipês Roxos que não suportaram as adversidades e foram secando ao longo tempo. As árvores serão substituídas por mudas das mesmas espécies.

De acordo com o diretor de meio ambiente, Ivanildo Alves, as árvores estavam mortas e punham em risco a integridade das pessoas que frequentam a praça da avenida Getúlio Vargas. Para não correr o risco de um galho desses cair em cima de alguém, o diretor decidiu fazer a retirada dos Ipês.

Pelo menos cinco árvores foram retiradas até agora. Outras espécies que estiverem comprometidas também serão cortadas. A substituição será imediata para não comprometer o paisagismo da praça.

Poda de árvores

As pessoas que fizeram podas de árvores nos últimos dias estão reclamando da demora da Prefeitura para fazer o recolhimento dos galhos. Na rua Uberlândia, as folhas de uma palmeira ocupam toda uma calçada a cerca de um mês. Os moradores reclamam da situação e querem uma solução para o problema.

O secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, informou que o serviço continua sendo feito. Ele explicou, no entanto, que a demanda aumentou muito neste final de ano provocando um maior tempo de espera.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais