Diretoria da URT corre contra o tempo para garantir jogo da semifinal em Patos de Minas

O projeto de adequação do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foi apresentado na manhã desta quarta-feira (06).

O novo projeto foi apresentado na Companhia de Bombeiros de Patos de Minas.

A semifinal do Campeonato Mineiro de 2016 ainda não está totalmente definida e a URT ainda pode escolher se vai querer jogar contra o Cruzeiro ou o Atlético, mas a diretoria já está trabalhando incansavelmente para que o jogo seja realizado em Patos de Minas. O projeto de adequação do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foi apresentado na manhã desta quarta-feira (06), último dia para apresentar o local de jogo na Federação Mineira de Futebol.

De acordo com o presidente da União Recreativa dos Trabalhadores, Roberto Túlio Miranda, a intenção é realizar a partida em Patos de Minas para que os torcedores possam prestigiar o momento histórico da equipe. O problema é que nesta fase, o regulamento exige que o local da partida tenha capacidade mínima de 10 mil torcedores. O Estádio Bernardo Rubinger foi construído com esta capacidade, mas as mudanças na legislação e a instalação de mais cadeiras fizeram a capacidade ser reduzida para 8.700 torcedores.

Um escritório de engenharia foi contratado para elaborar um novo projeto, devolvendo a capacidade inicial do Estádio para 10 mil torcedores. Áreas internas no Estádio, que não tinham sido calculadas como espaço para receber torcedores foram incluídas no projeto para atender as exigências da legislação e do regulamento do Campeonato Mineiro de 2016.

O novo projeto devolve a capacidade inicial de 10 mil torcedores ao Estádio.

O novo projeto foi apresentado na Companhia de Bombeiros de Patos de Minas e deverá ser analisado ainda nesta quarta-feira (06). Hoje é o último prazo para que a diretoria da URT defina junto a Federação Mineira de Futebol, o local da partida da semifinal do Campeonato Mineiro. A diretoria da URT está confiante na aprovação do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em comum acordo com a diretoria do Mamoré.

Se a partida não puder ser realizada em Patos de Minas, a diretoria da URT deverá mandar o jogo da semifinal em Belo Horizonte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Policiais encontram droga e R$1550,00 e homem acaba preso por ordem judicial e em flagrante delito

Veja mais

Prefeitura marca audiência pública para criação de novo distrito industrial em Patos de Minas

Veja mais

Hoje é o último dia para se inscrever no Festival Patos & Viola da Fenamilho; premiação chega a R$ 50 mil

Veja mais

Caminhoneiro perde controle em curva, sai da pista e tomba veículo carregado com cenouras, na BR354

Veja mais

Homem que baleou vítima por dívida de drogas é condenado a mais de 10 anos, em Patos de Minas

Veja mais

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais