Diretoria da URT comemora resultado do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva

A Celeste foi levada a julgamento nessa terça-feira (03) pelo Tribunal de Justiça Desportiva e foi absolvida.

O julgamento foi nessa terça-feira (03) no Tribunal de Justiça Desportiva.

As acusações de injúria racial, que terminaram em confronto entre torcedores e policiais militares na partida entre URT e Vila Nova não vão provocar maiores punições para a equipe de Patos de Minas. A Celeste foi levada a julgamento nessa terça-feira (03) pelo Tribunal de Justiça Desportiva e foi absolvida.

A partida disputada no dia 22 de fevereiro no Estádio Zama Maciel, terminou em polêmica. O jogador Júnior Paraíba acusou o árbitro Ronei Cândido de injúria racial por tê-lo chamado de macaco. A acusação causou revolta nos torcedores que queriam uma punição para o árbitro. Houve confusão entre torcedores e policiais.

O árbitro fez um relato da situação e encaminhou para a Federação Mineira de Futebol. O caso foi parar o Tribunal de Justiça Desportiva, mas sem maiores consequências para o Trovão Azul. A URT foi absolvida de todas as acusações. O jogador Júnior Paraíba também foi absolvido. Apenas o auxiliar técnico, que já não faz mais parte da comissão técnica, é que foi suspenso por 15 dias e terá que pagar multa de R$ 500,00. Ele invadiu o campo e xingou o árbitro.

A decisão foi comemorada pela diretoria da URT, que tinha dúvidas sobre o desfecho do caso. O time agora poderá pensar exclusivamente no Tombense, o adversário do próximo sábado. Mesmo jogando fora de casa, o Trovão Azul vai ter que ir em busca da vitória ou caso contrário pode se complicar de vez na competição.

Hoje o time começou a trabalhar com o novo treinador. O técnico Eugênio Souza foi anunciado ontem e chega com a missão de fazer a equipe voltar a vencer. Em cinco partidas a URT venceu apenas uma e empatou outra. Uma vitória diante do Tombense deixaria a equipe em situação mais confortável na tabela de classificação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais