Diretores de hospital se reúnem com prefeitos e cobram complementação de tabela do SUS

O diretor do Hospital Vera Cruz, Alírio Martins, alega que os preços pagos não cobrem os custos.

Os diretores do Hospital Vera Cruz estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) com prefeitos, secretários municipais de saúde e lideranças de 32 municípios da região. O assunto em pauta foi o convênio para a prestação dos serviços de cardiologia e hemodinâmica. O hospital está credenciado desde o mês de junho, mas os exames e cirurgias cardíacas ainda não foram disponibilizados para a população.

Um dos motivos para a demora no início da prestação dos serviços pode estar ligado a um desacordo nos valores pagos pelo SUS. O diretor do Hospital Vera Cruz, Alírio Martins, alega que os preços pagos pelo governo não cobrem os custos com os exames e cirurgias. Ele quer que as prefeituras façam uma espécie de complementação dos valores. Este adicional variaria de acordo com o tamanho da população. Patos de Minas, por exemplo, que tem 140 mil habitantes, pagaria algo em torno de R$ 14 mil por mês.

A proposta, no entanto, não foi bem recebida na reunião com os prefeitos. Eles alegam que os municípios não têm de onde retirar este dinheiro. Para o diretor da Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas, Antônio Eustáquio, o convênio assinado com o hospital estabelece um valor a ser pago pelos serviços. De acordo com ele, a legislação não permite este tipo de pagamento a mais.

O médico, Alírio Martins, diz que vai procurar cada uma das prefeituras para tentar convencer os prefeitos a pagarem o adicional na tabela do SUS. Ele afirmou que o município que não pagar a complementação não terá seus pacientes atendidos.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais