Diretora de epidemiologia volta a defender medidas contra o coronavírus em Patos de Minas

Ela destacou que países que não acreditaram nas medidas vivem hoje uma situação grave de contágio.

Diretora de Epidemilogia, Geize Marques.

A Diretora de Epidemilogia, Geize Marques, voltou a defender nesta terça-feira (24) as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas para evitar a propagação do Coronavírus- COVID-19. Ela destacou que países que não acreditaram nas medidas vivem hoje uma situação grave de contágio.

De acordo com a diretora de epidemiologia do município, não é preciso ter casos confirmados no município para que sejam tomadas as medidas drásticas. Ela ressaltou que já foi comprovado pelo Ministério da Saúde que há em todo o país transmissão comunitária do coronavírus, sendo que há diversos casos na região e a circulação entre os municípios continuam.

Ela destacou também que os casos suspeitos na cidade já deixam clara evidência de que o vírus está circulando em Patos de Minas. “Há até morte suspeita no município de Monte Carmelo. Casos confirmados em Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis e Belo Horizonte, onde há fluxo muito grande pessoas, mostram que as medidas drásticas devem ser adotadas”, destacou.

Ela ressaltou que é preciso que a população tome a consciência de que a prevenção é que vai fazer com que haja o menor número de casos em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais