Diretora da Santa Casa de Misericórdia conta como será o atendimento na unidade em Patos de Minas

Para ter acesso ao atendimento na unidade, as pessoas vão precisar de regulação médica.

A Santa Casa de Misericórdia deverá começar a funcionar em Patos de Minas nos próximos dias. A unidade ainda não está recebendo pacientes devido à mudança e regularização da troca de Hospital de Campanha para Santa Casa. Nós conversamos com a Diretora da unidade, Odilene Gonçalves e ela explicou como está o andamento e como a Santa Casa irá funcionar. Para ter acesso ao atendimento na unidade, as pessoas vão precisar de regulação médica.

A Santa Casa de Misericórdia foi inaugurada nesse último final de semana em um evento que contou com a presença do Governador e do Secretário de Saúde do Estado. De acordo com Odilene, a Santa Casa de Misericórdia está aguardando também a autorização do estado para que os leitos comecem a receber pacientes. “Como a Santa Casa irá receber pacientes regulados pelo SUS, nós estamos aguardando que os leitos clínicos e de UTI sejam autorizados pelo estado para podermos dar segmento e isso deve demorar por volta de 5 dias” disse ela.

A Santa Casa está programando ainda para este mês uma redução no número de leitos para o atendimento exclusivo da Covid-19. Segundo Odilene, a unidade vai passar a ter 20 leitos de UTI e 12 de enfermaria. Ela disse ainda que, na parte de internações gerais a Santa Casa irá iniciar com 10 leitos clínicos e 10 leitos de UTI. “Para setembro, de acordo que as obras vão avançando, a programação é ampliar esse número para 30 leitos de cada”, disse Odilene.

Ainda segundo a Diretora da Santa Casa, nesse primeiro momento as pessoas só terão acesso ao atendimento na unidade por meio de regulação do SUS Fácil, ou seja, o local não irá funcionar como pronto socorro, pelo menos nesse primeiro momento. Odilene explicou que “em outros momentos o pronto socorro será aberto para obstetrícia, ortopedia e cirurgias de média complexidade”. A Santa Casa de Misericórdia ainda está em obras para melhor atender ao paciente. Serão mais três pavimentos que prometem dar mais agilidade e desafogar a fila de cirurgias eletivas em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais