Diretora da Santa Casa de Misericórdia conta como será o atendimento na unidade em Patos de Minas

Para ter acesso ao atendimento na unidade, as pessoas vão precisar de regulação médica.

A Santa Casa de Misericórdia deverá começar a funcionar em Patos de Minas nos próximos dias. A unidade ainda não está recebendo pacientes devido à mudança e regularização da troca de Hospital de Campanha para Santa Casa. Nós conversamos com a Diretora da unidade, Odilene Gonçalves e ela explicou como está o andamento e como a Santa Casa irá funcionar. Para ter acesso ao atendimento na unidade, as pessoas vão precisar de regulação médica.

A Santa Casa de Misericórdia foi inaugurada nesse último final de semana em um evento que contou com a presença do Governador e do Secretário de Saúde do Estado. De acordo com Odilene, a Santa Casa de Misericórdia está aguardando também a autorização do estado para que os leitos comecem a receber pacientes. “Como a Santa Casa irá receber pacientes regulados pelo SUS, nós estamos aguardando que os leitos clínicos e de UTI sejam autorizados pelo estado para podermos dar segmento e isso deve demorar por volta de 5 dias” disse ela.

A Santa Casa está programando ainda para este mês uma redução no número de leitos para o atendimento exclusivo da Covid-19. Segundo Odilene, a unidade vai passar a ter 20 leitos de UTI e 12 de enfermaria. Ela disse ainda que, na parte de internações gerais a Santa Casa irá iniciar com 10 leitos clínicos e 10 leitos de UTI. “Para setembro, de acordo que as obras vão avançando, a programação é ampliar esse número para 30 leitos de cada”, disse Odilene.

Ainda segundo a Diretora da Santa Casa, nesse primeiro momento as pessoas só terão acesso ao atendimento na unidade por meio de regulação do SUS Fácil, ou seja, o local não irá funcionar como pronto socorro, pelo menos nesse primeiro momento. Odilene explicou que “em outros momentos o pronto socorro será aberto para obstetrícia, ortopedia e cirurgias de média complexidade”. A Santa Casa de Misericórdia ainda está em obras para melhor atender ao paciente. Serão mais três pavimentos que prometem dar mais agilidade e desafogar a fila de cirurgias eletivas em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais