Diretor geral da UFV de Rio Paranaíba visita o Patos Hoje e mostra números impressionantes

A instituição oferece 10 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e até doutorado.

Enquanto a Universidade Federal de Uberlândia e a sociedade patense lutam para concluir a construção do Campus em Patos de Minas, o Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba apresenta números impressionantes. A instituição oferece 10 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e até doutorado. Quase 2 mil alunos vão iniciar as aulas no próximo mês.

Embora pertença ao mesmo programa de expansão do ensino superior – REUNI – que obrigou as universidades federais a abrirem novos Campi, como a UFU fez em Patos de Minas, a construção do Campus da UFV de Rio Paranaíba é um pouco diferente. Enquanto aqui alguns poucos brigavam para saber quem lucraria mais com a doação do terreno para construir o Campus da UFU, lá os moradores se uniram em prol do projeto e até as crianças doaram dinheiro para a aquisição do terreno onde hoje a universidade está instalada.

Em julho deste ano, o Campus da UFV de Rio Paranaíba completa 14 anos com motivos de sobra para comemorar. A enorme estrutura é de causar inveja. São 146 professores mestres e doutores, 93 servidores técnico-administrativos e 40 colaboradores terceirizados trabalhando na formação dos quase dois mil alunos. Além dos 10 cursos já existentes, a direção da UFV trabalha para a abertura de novas especialidades.

Em visita ao Patos Hoje, Renato Adriane Alves Ruas – diretor geral do Campus da UFV em Rio Paranaíba disse que estudos estão sendo feitos para a criação de novos cursos. Todo o trabalho está sendo feito para que o Campus da UFV em Rio Paranaíba se consolide ainda mais na região. “O propósito desta iniciativa é criar mais visibilidade para o Campus e contribuir para a sua consolidação na região, oferecendo serviços públicos de qualidade para um maior número de estudantes”, disse ele.

A direção do Campus apresentou uma longa agenda de atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2020, começando já na próxima semana com a visita da secretária de estado da agricultura de Minas Gerais, Ana Maria Valentini.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais