Diretor do HNSF fala sobre mobilização rápida para conter incêndio e amparar pacientes internados

A ação rápida dos funcionários e da brigada de incêndio, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foi fundamental para evitar um mal maior.


O médico Roberto Sávio, diretor do HNSF, falou sobre a grande mobilização que ocorreu na noite dessa terça-feira (06) e madrugada desta quarta-feira (07) para minimizar os efeitos do incêndio que atingiu o Hospital. Segundo ele, a ação rápida dos funcionários e da brigada de incêndio, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foi fundamental para evitar um mal maior.

O incêndio começou pela área da lavanderia e chegou a atingir a cortina de um dos quartos. Um colchão também foi queimado e exalou muita fumaça. Segundo o diretor do Hospital, além de evitar que o fogo se alastrasse, a maior preocupação foi de garantir a segurança dos pacientes que estavam internados.

A área do Hospital foi isolada, uma vez que existe uma central de gás e era preciso prevenir. Os leitos foram evacuados. Cerca de 50 pacientes foram retirados, sendo que seis deles estavam na UTI, segundo o Corpo de Bombeiros. O hospital disponibilizou balas de oxigênio e manteve o tratamento para os pacientes mais graves.

"Um grande número de pacientes estava no oxigênio. Mas o hospital se resguarda. Nós temos reservatórios aqui de balas de oxigênio", explicou o médico Roberto Sávio. Segundo ele, isso possibilitou que os pacientes fossem retirados do Hospital sem risco para a saúde. Além disso, o HNSF mobilizou seus funcionários. "O Hospital ficou cheio de médicos e enfermeiros para garantir o atendimento dos pacientes", informou.

Segundo Roberto Sávio, o problema já foi resolvido e o hospital está funcionando normalmente, inclusive com realização de cirurgias. O médico afirmou que uma perícia será realizada para identificar a causa do incêndio e para que ações de prevenção sejam realizadas a fim de evitar que o problema volte a acontecer.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais