Dino Patense lança canção com reflexão sobre os males causados pelas guerras

A destruição, as mortes, a fome estão estampadas na canção “Menina de Estado” que acaba de ser lançada nas plataformas musicais.

A banda “Dino Patense” decidiu fazer uma reflexão sobre os males causados pelas guerras. A destruição, as mortes, a fome estão estampadas na canção “Menina de Estado” que acaba de ser lançada nas plataformas musicais.

“Um chamado.... Foi quando começou ecoar uma vontade imensa de se fazer instrumento de reflexão, e assim surgiu Menina de Estado. Mesmo que ainda não soubesse exatamente como seria uma canção com um tema tão pesado quanto a guerra, seguimos no propósito. Então, revirando gavetas encontro um antigo poema feito por ele, e lá com mais algumas linhas rabiscadas tudo passa fazer sentido”, explica Martinelli.

A melodia que já estava canalizada "pronta" em sua cabeça é compartilhada com seu produtor, Fabiano Gasparoni. E os dois em um domingo qualquer entram em estúdio para tirar do papel e da mente tudo aquilo que explodia internamente.

Acordes, silêncio e muita emoção. A canção começa tomar forma e de alguma maneira já parecia estar pronta desde sempre. Dino Patense então batiza a tal canção e se depara com tudo que foi criado de maneira simples e de mais puro sentimento.

“Não existe artista sem propósito e essa caminhada se deu de maneira enigmática, nada foi programado ou estava previsto de alguma maneira. Foi um sopro, um sentimento de se fazer algo nem que seja em pensamento, em respeito, em pesar... Dar sentido a palavra Fraternidade. Essa canção que não fazia parte dos planos da banda, hoje com certeza é a mais importante e mais relevante”, explicou Martinelli.


O vocalista e compositor da música se diz honrado por ter a oportunidade de ser instrumento de reflexão... "Que essa música reverbere em muitas vozes  e nos ajude a entender o significado da palavra paz”, concluiu.

Ficha técnica:

Letra / Música: Martinelli

Produção Musical: Estúdio SHOW - Fabiano Gasparoni

Piano: Fabiano Gasparoni

Videoclipe:

Produção: Dino Patense

Direção: Martinelli

Edição de Imagens: Daniel Marques

Fotografia Capa: Aline Bessa

DINO PATENSE:

Stanley

Bill

Pepê

Martinelli

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais