Dinheiro ou cartão: pedágios continuam funcionando na BR 365, entre Patrocínio e Uberlândia

A EPR Triângulo continua a cobrar os valores nas duas praças de pedágio entre Patrocínio e Uberlândia na BR 365.

Uma decisão liminar da justiça obrigou a empresa EPR Triângulo a tapar os buracos da BR 365 em 24 horas ou liberar as cancelas. Muitos motoristas entraram em contato com o Patos Hoje imaginando que a empresa deixaria de cobrar os pedágios, mas isso não procede. A EPR Triângulo continua a cobrar os valores nas duas praças de pedágio entre Patrocínio e Uberlândia na BR 365.

Nesta quinta-feira (17), no km 478 da BR 365, a empresa no entanto informou que a pista está parcialmente interditada para manutenção na rodovia, mostrando que nem todos os buracos foram tapados até esta quarta-feira. Nos outros trechos e rodovias de responsabilidade da concessionária, ela informa que o trânsito continua como normal.

No dia 08 de abril, a EPR Triângulo havia dito que ampliara suas equipes em uma atuação ininterrupta desde o Feriado de Páscoa, em resposta às chuvas intensas no Triângulo Mineiro, que afetaram a condição do pavimento em trechos específicos da Concessão. Equipes executaram manutenções adicionais em todo o trecho, com concentração em toda a extensão da BR-365.

A Justiça havia concedido na noite de segunda-feira (15) tutela antecipada à ação popular movida pela deputada estadual Lud Falcão (PODE) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que pedia a suspensão da cobrança de pedágio na BR-365, no trecho de 131 quilômetros entre Patrocínio e Uberlândia. A concessionária EPR Triângulo, que explora o trecho, deveria recuperar a pavimentação no prazo de 24 horas. Caso contrário, a cobrança do pedágio seria suspensa até a conclusão dos reparos.

Por volta das 16h00 desta quarta-feira (17), motoristas relataram que o pedágio continua sendo cobrado normalmente, por isso todos devem dispor dos valores para continuar a viagem. A justiça mandou nessa terça-feira (16) periciar os valores do pedágio para saber se está havendo abuso econômico.


Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais