Diante de incertezas na pandemia, escolas particulares se preparam para a volta às aulas

Em Patos de Minas, os colégios particulares, que já estavam autorizados a retomarem o ensino presencial, tiveram  que voltar atrás e aguardar até o final do mês.

A primeira semana de fevereiro é sempre decisiva para as escolas públicas e particulares acertarem o retorno das aulas. Mas a pandemia da Covid-19 tem causado muitas incertezas. Em Patos de Minas, os colégios particulares, que já estavam autorizados a retomarem o ensino presencial, tiveram  que voltar atrás e aguardar até o final do mês.

Na tarde de sexta-feira (29), em edição extra do Diário Oficial do Município, o prefeito Luís Eduardo Falcão publicou decreto adiando o retorno das aulas presenciais para o mês de março. O chefe do executivo justificou a medida dizendo que a ocupação de leitos públicos Covid-19 chegou a 100% e a taxa de contaminação local é cerca de 30% maior do que a de todo o estado de Minas Gerais

Dagmar Oliveira, coordenadora pedagógica do Colégio Equipatos, disse que escola está pronta para receber os alunos, seja de forma presencial, por ensino híbrido ou remoto. Segundo ela, o Colégio se preparou para atender os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e para garantir a segurança dos professores, alunos e seus familiares.

Mas as escolas vão ter que aguardar uma definição do poder público. Na manhã dessa segunda-feira (01) o prefeito Luís Eduardo Falcão iniciou um diálogo com os diretores de escolas de Patos de Minas, mas não apresentou outra decisão a não ser o decreto que adia o retorno das aulas presenciais para depois do dia 28 de fevereiro.

Para algumas escolas, o início do ano letivo acontece já nesta semana. Isso significa que os estudos vão ter que começar 2021 assistindo aulas de forma remota.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais