Dia Mundial sem carro tem adeptos em Patos de Minas

A ação do policial contribuiu para melhorar o trânsito e para reduzir a quantidade de poluentes que os automóveis jogam no ar.

O cabo Magela da Polícia Militar, amante declarado dos esportes e da natureza, levantou cedo nesta segunda-feira e, ao invés do carro, pegou a bicicleta para chegar ao trabalho. O percurso de seis quilômetros foi feito em 20 minutos, sem muito esforço. A ação do policial contribuiu para melhorar o trânsito e para reduzir a quantidade de poluentes que os automóveis jogam no ar.
Esta é uma iniciativa do militar para contribuir com o Dia Mundial Sem Carro, que acontece nesta segunda-feira (22) em todo o mundo. O Dia Mundial Sem Carro nasceu na França há dez anos e se espalhou por cidades de todo o mundo. No Brasil a data tem atividades programadas em São Paulo e em mais 31 cidades.
Em Patos de Minas o Dia Mundial Sem Carro ainda é pouco conhecido, mas iniciativas como a do Cabo Magela podem mudar isso. E não é tão difícil. A cidade é conhecida como a capital das bicicletas. Toda casa tem pelo menos quatro veículos iguais a este. Não seria difícil deixar de lado o carro, só por um dia, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Últimas Notícias

Patense morre em acidente na Inglaterra e amigos fazem vaquinha para ajudar a família

Veja mais

Érika Vita assume presidência do Amparo Maternal e planeja reformas na entidade

Veja mais

Prefeitura cria selo para garantir inclusão, segurança e respeito às mulheres nas empresas

Veja mais

Esposa procura marido que saiu de Uberaba e veio para Patos de Minas

Veja mais

Assaltante rouba celulares e dinheiro e deixa vítimas trancadas em salão, em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição, PM prende trio estrangeiro por furtos em farmácias de Patos de Minas e região

Veja mais