Dia Mundial sem carro tem adeptos em Patos de Minas

A ação do policial contribuiu para melhorar o trânsito e para reduzir a quantidade de poluentes que os automóveis jogam no ar.

O cabo Magela da Polícia Militar, amante declarado dos esportes e da natureza, levantou cedo nesta segunda-feira e, ao invés do carro, pegou a bicicleta para chegar ao trabalho. O percurso de seis quilômetros foi feito em 20 minutos, sem muito esforço. A ação do policial contribuiu para melhorar o trânsito e para reduzir a quantidade de poluentes que os automóveis jogam no ar.
Esta é uma iniciativa do militar para contribuir com o Dia Mundial Sem Carro, que acontece nesta segunda-feira (22) em todo o mundo. O Dia Mundial Sem Carro nasceu na França há dez anos e se espalhou por cidades de todo o mundo. No Brasil a data tem atividades programadas em São Paulo e em mais 31 cidades.
Em Patos de Minas o Dia Mundial Sem Carro ainda é pouco conhecido, mas iniciativas como a do Cabo Magela podem mudar isso. E não é tão difícil. A cidade é conhecida como a capital das bicicletas. Toda casa tem pelo menos quatro veículos iguais a este. Não seria difícil deixar de lado o carro, só por um dia, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais