Dia de Responsabilidade do Unipam leva centenas de pessoas a Orla da Lagoa

Centenas de pessoas foram acompanhar as atividades programadas para o Dia de Responsabilidade Social do Unipam.


Alunos e professores da instituição participaram da programação que disponibilizou serviços, informações e muitas brincadeiras.
A movimentação na Orla da Lagoa Grande começou cedo neste sábado (21). Centenas de pessoas foram acompanhar as atividades programadas para o Dia de Responsabilidade Social do Centro Universitário de Patos de Minas. Alunos e professores da instituição participaram da programação que disponibilizou serviços, informações e muitas brincadeiras.

O Unipam oferece graduação em 27 áreas do conhecimento. São cerca de 7 mil estudantes sendo preparados para o mercado de trabalho. No Dia de Responsabilidade Social, eles mostram um pouco do aprendizado adquirido em sala de aula em forma de serviço para a população.

Os estudantes do curso de Zootecnia distribuíram iogurte natural e ensinaram a preparar receita que é saudável e deliciosa. Os alunos do curso de Agronomia distribuíram mudas de árvores, os do direito prestaram assessoria jurídica. Os estudantes de medicina trataram de cuidar da saúde das pessoas. Teste de glicemia, aferição da pressão e avaliação da massa corporal eram apenas alguns dos serviços oferecidos.

O Dia de Responsabilidade Social foi direcionado também para as crianças. Diversas oficinas foram preparadas e muitos jogos também. As brincadeiras valiam prêmios. Que tal levar para casa um peixinho de aquário? Tinha fila para pular na cama elástica, mas a diversão era garantida.

O Dia de Responsabilidade Social do Ensino Superior é realizado anualmente em todo o país para levar lazer, diversão, cultura e serviços para as pessoas, aproximando a comunidade do ensino superior.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais