Dia de Finados tem movimento menor do que em outros anos nos cemitérios de Patos de Minas

A visitação do Dia de Finados nos cemitérios de Patos de Minas começou bem cedo.

A movimentação foi grande nos cemitérios de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (02), mas o número de pessoas foi menor do que em outros Dias de Finados. A confirmação é de vendedores e voluntários que trabalham nesta data.

O Dia de Finados é dedicado pelos católicos para homenagear as pessoas que já morreram. Nesse dia, as pessoas costumam visitar os túmulos de parentes e amigos. Eles fazem orações e deixam flores e velas para demonstrar carinho e gratidão.

A visitação do Dia de Finados nos cemitérios de Patos de Minas começou bem cedo, por volta de 6h da manhã. O tempo fechado, no entanto, parece ter assustado os patenses.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz com seus mais de 8 mil túmulos e cerca de 35 mil pessoas sepultadas é o que geralmente atrai o maior número de pessoas. Vendedores de flores e velas se acomodaram no local, mas muitos reclamaram do baixo volume de vendas. Em outros anos, a mercadoria mal dava para a parte da manhã.

Além dos cemitérios, a Igreja Católica realiza celebrações em diversas paróquias do município. A visitação nos cemitérios vai até as 18h.


Últimas Notícias

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais