Dia de Finados tem movimento menor do que em outros anos nos cemitérios de Patos de Minas

A visitação do Dia de Finados nos cemitérios de Patos de Minas começou bem cedo.

A movimentação foi grande nos cemitérios de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (02), mas o número de pessoas foi menor do que em outros Dias de Finados. A confirmação é de vendedores e voluntários que trabalham nesta data.

O Dia de Finados é dedicado pelos católicos para homenagear as pessoas que já morreram. Nesse dia, as pessoas costumam visitar os túmulos de parentes e amigos. Eles fazem orações e deixam flores e velas para demonstrar carinho e gratidão.

A visitação do Dia de Finados nos cemitérios de Patos de Minas começou bem cedo, por volta de 6h da manhã. O tempo fechado, no entanto, parece ter assustado os patenses.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz com seus mais de 8 mil túmulos e cerca de 35 mil pessoas sepultadas é o que geralmente atrai o maior número de pessoas. Vendedores de flores e velas se acomodaram no local, mas muitos reclamaram do baixo volume de vendas. Em outros anos, a mercadoria mal dava para a parte da manhã.

Além dos cemitérios, a Igreja Católica realiza celebrações em diversas paróquias do município. A visitação nos cemitérios vai até as 18h.


Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais