Dezenas de pessoas trabalham na preparação do Cemitério para o Dia de Finados

A movimentação no Cemitério Municipal de Santa Cruz começou cedo neste sábado (1º).

A movimentação no Cemitério Municipal de Santa Cruz começou cedo neste sábado (1º). Tradicionalmente, o dia que antecede “Finados” é usado para preparar os túmulos para a visitação aos mortos. Centenas de pessoas trabalham na limpeza, proporcionando um vai e vem de baldes, rodos e vassouras e uma renda extra para quem se dedica à faxina.

Os vendedores de flores e velas já estão a postos. O Dia de Finados representa uma renda extra para este tipo de comércio. O Cemitério Municipal de Santa Cruz é um dos maiores da região, possuindo mais de 6 mil túmulos e neste sábado alcançou a marca de 36.162 sepultamentos.

A direção do Cemitério espera um público de aproximadamente 15 mil pessoas neste dia de Finados. Os portões serão abertos às 6h da manhã e o horário de visitação será encerrado às 18h. O dia de Finados será destinado apenas para visitação e para as orações pelos mortos. O trabalho de limpeza não será permitido nesse domingo.

A Igreja Católica vai promover quatro celebrações em intenção dos mortos nesse Dia de Finados. A primeira celebração acontece às 7h da manhã na Igreja de São Geraldo. A segunda celebração será às 9h no Cemitério Parque da Esperança. As 10h acontece nova celebração na Igreja de São Geraldo. A última celebração do dia de Finados acontece às 16 no Cemitério Parque da Esperança.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais