Dezenas de peixes são encontrados mortos nas águas do Rio Paranaíba, em Patos de Minas

Muitos peixes, de diferentes espécies, foram encontrados mortos.

Uma visita de integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Codema - ao Rio Paranaíba na manhã deste sábado (30) trouxe preocupação. Muitos peixes, de diferentes espécies, foram encontrados mortos.

A denúncia foi feita por pescadores e confirmada pelos ambientalistas. O maior volume de peixes mortos foi encontrado no trecho que fica nos fundos do bairro Copacabana. Paius e muitos mandis, de diversos tamanhos, aparecem boiando nas águas. O Patos Hoje já havia mostrado a degradação que ocorre neste local.

Segundo o presidente do Codema, Ivanildo Alves, a mortandade ocorre no perímetro urbano de Patos de Minas. A suspeita é de que a morte dos peixes tenha sido causada pela poluição do Rio Paranaíba, que continua recebendo muitos dejetos da população.

Os integrantes do Codema encaminharam a denúncia para a Polícia Militar de Meio Ambiente. Amostras deverão ser coletadas para análise que vai identificar a causa da morte.


Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais