Dezenas de peixes mortos são vistos boiando nas águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas

Elton Lopes gravou vídeo que mostram os peixes já sem vida boiando nas aguas.


Um morador registrou imagens que mostram vários peixes mortos nas águas do Rio Paranaíba na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com ele, a causa seria a baixa oxigenação da água, as chuvas fortes e principalmente o despejo de esgoto por parte da Copasa. Elton Lopes gravou vídeo que mostram os peixes já sem vida boiando nas aguas.

Segundo ele, a morte dos peixes se agrava neste período chuvoso uma vez que com a baixa do rio, as algas acabam tirando o oxigênio das águas e faz com que os peixes fiquem mais vulneráveis. Além disso, o descarte de lixo, a forte chuva e o esgoto que é despejado pela Copasa todos os dias são cruciais na morte dos peixes.

Segundo Elton, os peixes mortos podem ser vistos com frequência entre o jardim paulistano e a Ponte do Bigode. Elton explicou também que a chuva causa uma inversão térmica na água contribuindo para a morte dos peixes. “Tem também os problemas de defensivos agrícolas que são jogados no rio por empresas e fazendas próximas às margens” disse ele.

Recentemente um mutirão de limpeza foi realizado no Rio Paranaíba e contou com a participação de várias pessoas da sociedade e de empresas, inclusive do Prefeito Luís Eduardo Falcão. O prefeito flagrou o despejo escancarado de esgoto no rio e prometeu outra multa à Copasa.


Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais