Dezenas de peixes mortos são vistos boiando nas águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas

Elton Lopes gravou vídeo que mostram os peixes já sem vida boiando nas aguas.


Um morador registrou imagens que mostram vários peixes mortos nas águas do Rio Paranaíba na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com ele, a causa seria a baixa oxigenação da água, as chuvas fortes e principalmente o despejo de esgoto por parte da Copasa. Elton Lopes gravou vídeo que mostram os peixes já sem vida boiando nas aguas.

Segundo ele, a morte dos peixes se agrava neste período chuvoso uma vez que com a baixa do rio, as algas acabam tirando o oxigênio das águas e faz com que os peixes fiquem mais vulneráveis. Além disso, o descarte de lixo, a forte chuva e o esgoto que é despejado pela Copasa todos os dias são cruciais na morte dos peixes.

Segundo Elton, os peixes mortos podem ser vistos com frequência entre o jardim paulistano e a Ponte do Bigode. Elton explicou também que a chuva causa uma inversão térmica na água contribuindo para a morte dos peixes. “Tem também os problemas de defensivos agrícolas que são jogados no rio por empresas e fazendas próximas às margens” disse ele.

Recentemente um mutirão de limpeza foi realizado no Rio Paranaíba e contou com a participação de várias pessoas da sociedade e de empresas, inclusive do Prefeito Luís Eduardo Falcão. O prefeito flagrou o despejo escancarado de esgoto no rio e prometeu outra multa à Copasa.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais