☰
✕

Devotos enfrentam filas para prestar homenagens a Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

A primeira missa foi às 6h da manhã e contou com a participação de milhares de devotos, que passaram boa parte da madrugada em romaria no anel viário.

A primeira missa foi às 6h da manhã e contou com a participação de milhares de devotos.

A celebração do Dia de Nossa Senhora da Abadia começou bem cedo, ainda com o dia escuro em Patos de Minas. A primeira missa foi às 6h da manhã e contou com a participação de milhares de devotos, que passaram boa parte da madrugada em romaria no anel viário. Uma enorme fila se formou para visitar a imagem da santa.

Nossa Senhora da Abadia é uma das santas mais populares entre os católicos patenses e de tão venerada passou a ser a segunda padroeira da cidade. É feriado municipal aprovado depois de muita polêmica e nesse dia de descanso do trabalho, os devotos aproveitam para rezar, pedir e agradecer as bênçãos recebidas.

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia espera mais de 20 mil devotos nessa segunda-feira (15). O senhor José Maria Rosa é o responsável pela separação das hóstias. Ele faz isso há 20 anos e vê a quantidade de visitas crescer a cada celebração. Para a missa de encerramento nesta segunda-feira, o senhor José Maria já separou 5 mil hóstias consagradas.

O senhor João Caixeta de Oliveira veio com a esposa Maria de Lourdes. O casal costuma ir para Romaria, mas com o passar dos anos passou a frequentar a festa de Nossa Senhora da Abadia aqui mesmo em Patos de Minas. Ele se diz muito devoto da padroeira. “Por qualquer coisinha é dela que a gente lembra. Senhora D”Abadia”, afirma o senhor João.

Com  90 anos de idade e já precisando do auxílio do andador, a dona Maria Ribeiro  não desistiu de visitar a santa de devoção. Ela fez questão de ir a igreja e não teve dificuldades, já que o filho Arnaldo Pereira, também devota de Nossa Senhora da Abadia, fez questão de levá-la a igreja.

A movimentação na Igreja de Nossa Senhora da Abadia foi intensa durante toda a manhã. Uma enorme fila se formou para visitar a imagem da santa. A capela das velas ficou pequena para tanta gente. A fonte de água benta atraiu jovens, adultos e crianças.

A Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia teve início no dia 05 de julho e tem o encerramento nesta segunda-feira (15). Toda a renda da festa será revertida para a construção do centro Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Abadia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Passageiro de carro é preso pela Polícia Militar Rodoviária após ser flagrado com revólver na cintura na BR 352

Veja mais

Empresa apresenta ao Governo projeto de R$ 600 milhões para impulsionar o turismo em Três Marias

Veja mais

Homem é preso após furtar televisão dos próprios avós em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM abre inscrições para MBA em Inteligência Artificial com parceria do Sicoob Credicopa

Veja mais

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Homem de 67 anos é levado para a Delegacia após denúncia de importunação sexual contra enteado de 9 anos

Veja mais