Devotos de Nossa Senhora da Abadia superlotam santuários da região

Nesse final de semana, os fiéis movimentaram as rodovias da região em longas caminhadas para pagar promessas.


O maior movimento acontece em Romaria. Milhares de fieis passram pelo santuário.
Os próximos dias serão de peregrinação para os devotos de Nossa Senhora da Abadia na região. Os compromissos com a Santa, no entanto, começaram muito antes. Nesse final de semana, os fiéis movimentaram as rodovias da região em longas caminhadas para pagar promessas. Os santuários de Romaria e Andrequicé ficaram lotados.

O maior movimento acontece em Romaria. É para lá que milhares de devotos de Nossa Senhora da Abadia seguem nesta época do ano para reverenciar a santa e para pagar promessas. Nesse domingo, os féis tiveram que enfrentar longas filas para entrar no santuário e para chegar até a imagem da padroeira.

Nossa Senhora da Abadia é uma das santas mais queridas dos católicos da região. Em Patos de Minas, a devoção dos fieis transformou 15 de agosto, dia dedicado à santa, em feriado municipal. A padroeira também ganhou um santuário que recebe milhares de devotos nesta época do ano.

A Igreja Católica ainda prepara uma programação intensa para comemorar o dia de Nossa Senhora da Abadia. A festa em louvor à padroeira começou no dia 26 de julho e vai até a próxima quinta-feira (15). Todos os dias são celebradas missas às 19 horas. No dia 15 de agosto, a programação começa bem cedo. Às 7h da manhã será celebrada uma missa para os romeiros. Às 16h acontece procissão e missa campal no encerramento da festa da padroeira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais