Devedor de pensão alimentícia acaba preso também por ameaça após reagir à prisão

O acusado de não pagar pensão alimentícia resistiu à prisão e ameaçou policiais

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (5) após ser identificado como foragido da justiça durante patrulhamento no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. O homem de 33 anos, portador de mandado de prisão por inadimplência em pensão alimentícia, ainda cometeu crimes de resistência e ameaça contra policiais militares durante a abordagem.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h45, equipes da Patrulha de Operações Integradas da Polícia Militar avistaram o acusado próximo ao cruzamento das avenidas Afonso Pena e Maria de Fátima Borges. Ao ser abordado, o homem demonstrou inquietação e tentou se afastar sob alegação de buscar documentos. Ignorando orientações dos policiais, atravessou a avenida e adentrou em um restaurante, onde passou a questionar a ação policial e esboçar intenção de fuga.

Após consulta ao sistema integrado de segurança, os militares confirmaram o mandado de prisão expedido pela justiça de Patos de Minas em 28 de março de 2025. Ele foi algemado e conduzido à viatura policial, mas resistiu durante o trajeto: tensionou as algemas e forçou os pulsos, mesmo após ser informado de seus direitos constitucionais.

Na delegacia de plantão, o comportamento agressivo persistiu. Segundo a ocorrência, ele se dirigiu a um dos policiais com "atitude desrespeitosa e desafiadora". Questionado se tinha conflito pessoal com o policial, respondeu: "Sim, tenho um problema a resolver com ele", sem detalhar a natureza do conflito.

Diante da conduta, os policiais registraram voz de prisão em flagrante por resistência e ameaça, além da prisão original do mandado judicial.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais