Devedor de pensão alimentícia acaba preso também por ameaça após reagir à prisão

O acusado de não pagar pensão alimentícia resistiu à prisão e ameaçou policiais

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (5) após ser identificado como foragido da justiça durante patrulhamento no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. O homem de 33 anos, portador de mandado de prisão por inadimplência em pensão alimentícia, ainda cometeu crimes de resistência e ameaça contra policiais militares durante a abordagem.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h45, equipes da Patrulha de Operações Integradas da Polícia Militar avistaram o acusado próximo ao cruzamento das avenidas Afonso Pena e Maria de Fátima Borges. Ao ser abordado, o homem demonstrou inquietação e tentou se afastar sob alegação de buscar documentos. Ignorando orientações dos policiais, atravessou a avenida e adentrou em um restaurante, onde passou a questionar a ação policial e esboçar intenção de fuga.

Após consulta ao sistema integrado de segurança, os militares confirmaram o mandado de prisão expedido pela justiça de Patos de Minas em 28 de março de 2025. Ele foi algemado e conduzido à viatura policial, mas resistiu durante o trajeto: tensionou as algemas e forçou os pulsos, mesmo após ser informado de seus direitos constitucionais.

Na delegacia de plantão, o comportamento agressivo persistiu. Segundo a ocorrência, ele se dirigiu a um dos policiais com "atitude desrespeitosa e desafiadora". Questionado se tinha conflito pessoal com o policial, respondeu: "Sim, tenho um problema a resolver com ele", sem detalhar a natureza do conflito.

Diante da conduta, os policiais registraram voz de prisão em flagrante por resistência e ameaça, além da prisão original do mandado judicial.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais