Detento que deixou presídio por engano pula muro de casas no Alto da Colina, mas é recapturado

Ele estava dormindo em uma rede.

Wanderson Rocha foi recaptura e levado para a delegacia.

A Polícia Militar conseguiu recapturar nesta quinta-feira (26) o detento que havia deixado o Presídio Sebastião Satiro por engano. Wanderson Rocha Silva foi preso após desobedecer a ordem dos policiais e pular para o interior de 3 casas no Alto da Colina. O jovem que possui várias passagens policiais será novamente levado para o presídio.

De acordo com o Sargento Alex, os policiais tiveram informações que ele poderia estar em dois locais. No primeiro, os militares não tiveram êxito. Mas os policiais foram até o segundo endereço na Rua Jacarandás onde o avistaram dormindo em uma rede. Os militares cercaram o local e partiram para a abordagem.

No entanto, a recaptura não foi nada fácil. Acuado, Wanderson pulou para a casa ao lado e chegou a pular para mais duas casas, quando um morador o colocou para fora. Nessa hora, sabendo que não tinha mais recurso, ele acabou se entregando para os policiais. Ele foi levado para a delegacia para as demais providências.

Segundo os policiais, o jovem possui várias passagens policiais e responde por cinco inquéritos que vão desde tentativa de homicídio a roubo, furto e resistência. Agora, ele vai responder também por desobediência.  A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil que deverá encaminhá-lo novamente para atrás das grades.

Motivo do engano

O Diretor do Presídio Sebastião Satiro, Marcos Brandão, foi até a delegacia para saber mais detalhes da recaptura e explicou o que teria provocado a soltura. De acordo com ele, o documento expedido pelo setor penal que permitia a saída do preso Wanderson Rosa Silva estava com o número do Wanderson Rocha, causando o engano.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais