Detento escala muros e foge da Penitenciária de Carmo do Paranaíba; ele está sendo procurado

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública - Sejusp – informou que o caso está sendo apurado.

Um detento de 20 anos conseguiu fugir da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, na tarde dessa quarta-feira (26). A ocorrência se deu quando o custodiado Leandro Rodrigues Borges aguardava o retorno para a cela, após passar por uma audiência virtual na própria unidade. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública - Sejusp – informou que o caso está sendo apurado.

Imagens de câmeras de segurança teriam registrado o momento em que o detento escalou a parede do corredor das celas de espera do Pavilhão C, alcançou o telhado e, em seguida, pulou para fora da unidade prisional.

Após a fuga, uma operação de buscas foi iniciada por agentes da Polícia Penal e da Polícia Militar, que realizaram varreduras em lotes vagos, matas e até mesmo em residências próximas, com a autorização dos moradores. O cemitério, que fica ao lado do presídio, também foi vistoriado, mas até o momento nenhum vestígio do fugitivo foi encontrado.

Em nota enviada ao Patos Hoje, a Sejusp ressaltou o apoio da população para prender o fugitivo. Qualquer informação deve ser encaminhada para o 181.

Nota da Sejusp

“Informamos que a direção do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, já tomou todas as providências administrativas relativas à fuga do detento Leandro Rodrigues Borges, de 20 anos, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (26). A ocorrência se deu quando o custodiado aguardava o retorno para a cela, após passar por uma audiência virtual na própria unidade. A unidade ainda apura as circunstâncias do fato.

Leandro Rodrigues Borges foi admitido no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo no dia 31/1/2025, e possui passagens pelo sistema prisional desde 2022.

Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pelo foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita”, concluiu.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais