Detento encontrado morto no Presídio Sebastião Satiro foi assassinado por colegas de cela

Dois detentos confessaram para agentes penitenciários que mataram o colega de cela.

Presídio Sebastião Satiro ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Não foi suicídio como registrado anteriormente. O detento de 31 anos encontrado morto dentro do banheiro da cela 9 do Bloco A do Presídio Sebastião Satiro na última sexta-feira (10), na verdade, foi assassinado. Dois detentos confessaram para agentes penitenciários que mataram o colega de cela. A Polícia Militar foi acionada e registrou uma nova ocorrência.

Na manhã de sexta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada por agentes penitenciários para registrar o suicídio de Thiago dos Reis Souza. O detento foi encontrado com um lençol amarrado no pescoço e na parede do banheiro. O Samu foi acionado, mas o homem de 31 anos já estava sem vida. O caso foi registrado como suicídio, mas a perícia esteve no local e um inquérito foi aberto para investigação.

Neste domingo (12) dois colegas de cela de Thiago confessaram que o detento, na verdade, foi assassinado. Vanderli Amorim da Silva Júnior confessou que durante a madrugada de sexta-feira (10) estrangulou e asfixiou Tiago até a morte, enquanto os outros presos dormiam. Com o assassinato já consumado, Vanderli disse que acordou o detento Alisson e pediu que lhe ajudasse a amarrar Thiago com o lençol na grade para simular o suicídio.

Vanderli disse que matou Thiago por possuir uma rixa com ele. O detento, no entanto, não quis informar o motivo do desentendimento. Alisson confirmou a versão de Vanderli e disse que decidiram confessar o homicídio para não prejudicar os “irmãos de cela”. O caso vai continuar sendo investigado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais