Detento é espancado e asfixiado até a morte em cela de Penitenciária em Carmo do Paranaíba

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Um detento de 41 anos foi assassinado nesse final de semana, no interior de uma cela da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. O crime teria sido cometido por outro detento que estava na mesma cela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, o detento Daniel Roberto Matos Araújo, de 24 anos, confessou o crime. Ele disse que havia uma rixa de facções entre ele e a vítima. Na noite de sábado, os dois se desentenderam e Daniel espancou Euclides até a morte. O corpo apresentava marcas de espancamento e asfixia.

Quando os policiais penais foram acionados e chegaram à cela, Euclides já não apresentava os sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser verificada a causa da morte.

O Patos Hoje entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP – que se posicionou da seguinte forma:

“A Polícia Penal de Minas Gerais informa que no dia 10/05 (sábado), por volta das 23h, um preso do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, acionou um policial penal de plantão para comunicar que havia assassinado o preso Euclides Chagas Bezerra, 41 anos, durante uma briga dentro da cela.

A direção da unidade prisional fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionou a perícia da Polícia Civil; o Serviço Social do complexo penitenciário cuidou de comunicar o falecimento para a família.

Foi aberta uma investigação preliminar interna, pela Polícia Penal, para apuração administrativa sobre o ocorrido. As investigações criminais e condução do inquérito são de responsabilidade da Polícia Civil.

Euclides Chagas Bezerra estava preso no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo desde 03/02/2025, e seu primeiro registro em uma unidade prisional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) foi em 18/08/2005. Ele passou por várias unidades prisionais”, concluiu.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais