Detento de 42 anos é encontrado morto em cela de penitenciária em Carmo do Paranaíba
Uma investigação já foi iniciada para descobrir o que de fato aconteceu.
Um detento de 42 anos foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Nossa Senhoras do Carmo. Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, o fato aconteceu nessa última quinta-feira (26) e a unidade já está investigando o que possa ser acontecido.
Era por volta de 07h00 quando os policiais penais, durante o plantão, foram informados de que havia um homem passando mal em uma das celas da unidade. Eles então foram para lá e encontraram o homem de 42 anos deitado em sua cama. Uma equipe de enfermagem da própria unidade acionou uma ambulância do SAMU que foi até ao local.
Quando os profissionais de saúde chegaram, constataram a morte do homem de 42 anos. De acordo com o Sejusp, ele estava preso desde 2019. Uma investigação já foi iniciada para descobrir o que de fato aconteceu. Veja a nota da Sejusp na íntegra:
"Informamos que todas as medidas cabíveis no âmbito administrativo foram tomadas pela direção do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, relativas à morte de um detento, ocorrida nessa sexta-feira (27).
O custodiado, de 42 anos, foi encontrado por policiais penais deitado em sua cama, sem os sinais vitais, durante a troca de plantão. O óbito foi confirmado por profissionais do Samu.
Ele estava preso desde fevereiro de 2019, com registros de passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2002.
Um procedimento de investigação interna foi instaurado pela direção da unidade prisional para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil."