☰
✕

Detento de 29 anos é assassinado dentro de cela na penitenciária de Patrocínio

O acusado teria confessado que havia quebrado o pescoço da vítima.

Um detento de 29 anos foi encontrado morto dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na noite desta terça-feira (11). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que outro detento confessou o homicídio e afirmou que havia quebrado o pescoço da vítima.

Segundo a nota divulgada pela SEJUSP, a morte de Wyrlem Douglas da Silva foi constatada durante a conferência nominal dos presos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu à unidade, mas apenas constatou o óbito.

A perícia da Polícia Civil também esteve na penitenciária para realizar os procedimentos de praxe. A corporação ficará responsável pelas investigações criminais para esclarecer as circunstâncias e a motivação do assassinato.

De acordo com a Sejusp, Wyrlem possuía duas passagens pelo sistema prisional desde 2018 e estava admitido na unidade de Patrocínio desde 6 de novembro de 2025.

A direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. A Secretaria informou que todas as providências relacionadas ao óbito foram adotadas.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais