Detenta de 29 anos é encontrada morta em cela do Presídio de Presidente Olegário

A equipe do Pronto Socorro Municipal foi imediatamente acionada e constatou o óbito.

Uma detenta de 29 anos foi encontrada morta no interior de uma das celas do Presídio de Presidente Olegário na noite desse domingo (23). Em resposta ao Patos Hoje, a Secretaria de Estado de Segurança Pública - Sejusp – confirmou a morte e diz que o caso é tratado como autoextermínio.

“Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito da detenta Izabelly Cristina de Campos Chaves, 29 anos, que ocorreu nesse domingo (23), por volta das 23 horas, foram tomadas pela direção do Presídio Presidente Olegário.

Policiais penais foram acionados por colegas de cela da presa e, ao chegarem, encontraram Izabelly com tiras de lençol amarradas ao pescoço e à grade da cela. Informações preliminares apontam que as próprias detentas, ao perceberem, tentaram socorrê-la, arrebentando a corda improvisada.

A equipe do Pronto Socorro Municipal foi imediatamente acionada e constatou o óbito. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil. Administrativamente,  a direção do presídio abriu um procedimento de investigação para apurar internamente o ocorrido”, diz a nota.

Izabelly havia sido admitida na unidade prisional no dia 04 de dezembro do ano passado. A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais