Desrespeito deixa o trânsito de Patos de Minas ainda mais confuso e dá trabalho à PM
Um Pelotão de Trânsito será criado.
O caminhão parado em fila dupla em plena Major Gote esta semana é o exemplo do desrespeito às leis de trânsito, que tem se tornado cada dia mais comum em Patos de Minas. A imprudência dos condutores contribui para a confusão nas ruas da cidade e obriga a Polícia Militar a destinar mais homens para fazer o serviço. Um Pelotão de Trânsito será criado.
Depois de tanto tempo com o caminhão parado em fila dupla na principal rua de Patos de Minas, causando um grande tumulto na região central, a Polícia Militar foi acionada. O motorista disse que o veículo apresentou defeito bem na porta da loja de colchões em que ele descarregava mercadorias. Mas quando o policial disse que acionaria o reboque, o condutor retirou o veículo.
Com situações como esta cada dia mais frequentes, a Polícia Militar decidiu reativar o Pelotão de Trânsito. De acordo com o tenente-coronel Elias Perpétuo Saraiva, comandante da 10ª RPM, um grupo de policiais será designado exclusivamente para fazer a fiscalização nas ruas da cidade.
Além da fiscalização rotineira, os policiais do Pelotão de Trânsito também deverão promover blitzes pela cidade e realizar trabalhos de conscientização. O comando da Polícia Militar não estipulou data, mas o Pelotão de Trânsito deverá ser instalado nos próximos dias.
Autor: Maurício Rocha