Desfile Cívico mostra as riquezas de Patos de Minas em seus 119 anos de história

O tradicional desfile cívico e cultural levou uma multidão para a avenida Getúlio Vargas.


As candidatas a Rainha Nacional do Milho 2011 dsfilaram para a multidão e arrancaram aplausos

Os patenses saíram às ruas na manhã desta terça-feira (24) para comemorar o aniversário de 119 anos de emancipação política e administrativa. O tradicional desfile cívico e cultural levou uma multidão para a avenida Getúlio Vargas. Foram três horas de apresentação das riquezas e belezas do município de Patos de Minas.

O desfile foi aberto às 9h da manhã pelos atiradores do Tiro de Guerra 04013. A primeira parte da apresentação teve ainda a participação da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e do Departamento de estradas de Rodagem. O Corpo de Bombeiros fez uma demonstração do Projeto Social Bombeiro Mirim que está sendo realizado em parceria com o Unipam.

A fanfarra da Apae abriu a segunda parte do desfile que teve a participação das escolas públicas e particulares. Os estudantes apresentaram o potencial do município para a produção de café, leite, feijão, milho e soja. A Escola Municipal Norma Borges declamou poemas ao longo da avenida para mostrar a importância da produção de café.

A Escola Estadual Marcolino de Barros fez uma homenagem à Fenamilho. Os homens vieram vestidos para representar os ex-presidentes do Sindicato Rural e as mulheres representaram as ex-rainhas do milho. Os pequenos estudantes dos centros de educação infantil prestaram uma homenagem à UFU e os estudantes das escolas particulares reconheceram a importância do professor.

O desfile teve a participação dos surdos do CAIS Ludovico Pavoni. Eles apresentaram o Hino a Patos de Minas através da língua dos sinais. O SEST-SENAT levou para a avenida Getúlio Vargas os projetos sociais que são desenvolvidos com a sociedade.O desfile teve a participação dos Desbravadores e Grupo de Escoteiros São Francisco.

A apresentação  das princesas e da rainha nacional do milho de 2010 e das recepcionistas e das candidatas  de 2011 abriram a última parte do desfile. Vestidas com traje típico e em cima de carros alegóricos Ana Caroline, Gabriela e Larissa arrancaram aplausos do público. Os integrantes da Hípica W Horse e da Comitiva do Milho encerraram o Desfile Civico e Cultural em comemoração ao aniversário de 119 anos de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motociclista sofre diversos ferimentos em mais um acidente no trânsito de Patos de Minas

Veja mais

Ator patense se destaca em “Corvos”, filme de curta duração que acaba de chegar aos streamings

Veja mais

Patos de Minas supera 1.000 vagas de emprego criadas em 2026 e mantém mercado aquecido

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novos secretários de Trânsito e de Governo

Veja mais

Homem desaparecido em mata é visto na cidade e familiares clamam por ajuda

Veja mais

Filho acaba preso após mãe de 74 anos relatar furtos e violência psicológica em Patos de Minas

Veja mais