☰
✕

Desentendimento familiar termina com mulher presa por jogar água quente com miojo na filha

A confusão, motivada por questões domésticas, resultou em agressões físicas violentas e uma adolescente de 16 anos queimada com água fervente de macarrão instantâneo.

Um desentendimento familiar terminou com uma mulher de 46 anos presa em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Patos de Minas. A confusão, motivada por questões domésticas, resultou em agressões físicas violentas e uma adolescente de 16 anos queimada com água fervente de macarrão instantâneo.

O conflito teve início no dia anterior, quando a filha de 16 anos e um irmão de 26 anos começaram a discutir e trocar xingamentos por causa da posse de um ventilador. Durante a briga, a mãe interveio de forma agressiva, proferindo ameaças de morte contra a adolescente e chegando a procurar uma faca, que foi escondida pelos filhos. A mulher também ordenou que outra filha, de 23 anos, deixasse o imóvel.

Já nesta quarta-feira, a jovem de 23 anos decidiu sair da residência e arrumou suas malas. Ao retornar do trabalho, a menor de 16 anos informou que acompanharia a irmã, pois frequentemente sofria ameaças de expulsão por parte do irmão de 26 anos, que alegava ter controle sobre a casa por arcar com o valor do aluguel.

A situação saiu do controle quando as malas ficaram prontas. A mãe tentou tomar os pertences da adolescente e, diante da resistência da filha, passou a agredi-la com socos e tapas no rosto e no tórax. Logo em seguida, a agressora pegou uma panela que estava no fogão com macarrão instantâneo em preparo e arremessou a água quente contra a menor, atingindo principalmente sua perna e o lado direito do corpo. Não satisfeita, ela golpeou a cabeça da filha com a panela vazia e a puxou pelos cabelos, sendo contida apenas após a intervenção da jovem de 23 anos e de outra irmã de 13 anos.

Após as agressões físicas, a mulher ainda espalhou as roupas da adolescente pelo chão, jogando água e óleo de cozinha queimado sobre os pertences, danificando os uniformes escolares e de trabalho da vítima. Em meio ao surto, a agressora voltou a esquentar água no fogão e arremessou novamente contra a filha, mas o líquido estava morno e não causou ferimentos graves adicionais.

A própria autora acionou a Polícia Militar e o SAMU após perceber a gravidade da situação. A adolescente foi atendida no local por uma equipe médica, que constatou queimaduras de primeiro grau na perna e na mão direita, sendo liberada sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro.

A agressora, que relatou fazer uso de medicações controladas e sofrer de problemas neurológicos, foi avaliada e considerada em estado de nervosismo agudo, sem alterações neurológicas imediatas.

Diante do cenário de violência doméstica e familiar, a mulher de 46 anos recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal e foi conduzida ilesa para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais