Descontos não autorizados deixam beneficiários do INSS indignados em Patos de Minas

O Procon Municipal já havia aberto diversos procedimentos contra essa prática.


Aposentados e outros beneficiários do INSS devem ficar alerta. O pagamento veio com descontos não autorizados. Um aposentado disse que foi obrigado a reclamar na central de atendimento para cancelarem o desconto. O Procon Municipal já havia aberto diversos procedimentos contra essa prática.

No final de janeiro, o órgão já havia instaurado 22 procedimentos administrativos contra uma associação civil sem fins lucrativos formada por aposentados e pensionistas do INSS. A medida foi necessária diante de numerosas queixas de consumidores em razão de descontos nos benefícios previdenciários sem devida autorização contratual.

Segundo o Procon, após notificação, a associação não apresentou evidências de contratações que justificassem os descontos nos benefícios. Dessa forma, o Procon instaurou processo administrativo para apurar a conduta da mencionada instituição em relação aos consumidores patenses afetados. Devido à possibilidade de prejuízo à coletividade, o Ministério Público Federal foi oficialmente comunicado, uma vez que o ente pagador é o INSS.

Nessa segunda-feira (18), um aposentado disse para o Patos Hoje que percebeu descontos indevidos em seu benefício realizados por uma associação que atua na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. Ele disse que ligou na entidade e só após “brigar” disseram que foi cancelado. “Eram R$72,00, um absurdo”, afirmou. Ele fez um alerta aos beneficiários do INSS que devem reclamar caso notem algum desconto indevido.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais