Descontos não autorizados deixam beneficiários do INSS indignados em Patos de Minas

O Procon Municipal já havia aberto diversos procedimentos contra essa prática.


Aposentados e outros beneficiários do INSS devem ficar alerta. O pagamento veio com descontos não autorizados. Um aposentado disse que foi obrigado a reclamar na central de atendimento para cancelarem o desconto. O Procon Municipal já havia aberto diversos procedimentos contra essa prática.

No final de janeiro, o órgão já havia instaurado 22 procedimentos administrativos contra uma associação civil sem fins lucrativos formada por aposentados e pensionistas do INSS. A medida foi necessária diante de numerosas queixas de consumidores em razão de descontos nos benefícios previdenciários sem devida autorização contratual.

Segundo o Procon, após notificação, a associação não apresentou evidências de contratações que justificassem os descontos nos benefícios. Dessa forma, o Procon instaurou processo administrativo para apurar a conduta da mencionada instituição em relação aos consumidores patenses afetados. Devido à possibilidade de prejuízo à coletividade, o Ministério Público Federal foi oficialmente comunicado, uma vez que o ente pagador é o INSS.

Nessa segunda-feira (18), um aposentado disse para o Patos Hoje que percebeu descontos indevidos em seu benefício realizados por uma associação que atua na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. Ele disse que ligou na entidade e só após “brigar” disseram que foi cancelado. “Eram R$72,00, um absurdo”, afirmou. Ele fez um alerta aos beneficiários do INSS que devem reclamar caso notem algum desconto indevido.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais