Descarte de lixo e restos de construção em lotes vagos deixa moradores indignados

Os lotes vagos estão servindo como depósito de entulho e lixo.

Uma moradora flagrou pessoas jogando entulho em um lote.

Os moradores estão indignados com uma situação que vem acontecendo em Patos de Minas. Os lotes vagos estão servindo como depósito de entulho e lixo. No Bairro Laranjeiras, a rua que margeia o Rio Paranaíba está tomada por lixo. No Bairro Jardim Paulistano, a situação não é diferente. Uma moradora já até flagrou pessoas jogando entulho em um lote.

De acordo com a moradora na Rua Aleixo Pereira, o flagrante aconteceu na última semana. Em um pick up, eles despejaram os restos de construção no lote que fica no final da via e saíram. Ela contou que chegou a reclamar, no entanto, eles não se importaram e ainda ficaram bravos com ela. A Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência.

A moradora está revoltada com a sujeira e pede que as pessoas tenham consciência. O Código de Posturas do Município de Patos de Minas obriga os proprietários de lotes a cercarem e manterem limpos as propriedades. A prefeitura também tem a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir a legislação que está sendo desrespeitada em vários bairros da cidade.

No Bairro Laranjeiras, a situação também está crítica. Na Rua Aristeu Caetano de Andrade, via que margeia o rio Paranaíba, o lixo está por todo lado. E o pior que não é apenas de construção. Restos de computadores, televisões e até sofá é possível ver pelo local, causando sérios danos ao meio ambiente.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais