Descarte de lixo e restos de construção em lotes vagos deixa moradores indignados

Os lotes vagos estão servindo como depósito de entulho e lixo.

Uma moradora flagrou pessoas jogando entulho em um lote.

Os moradores estão indignados com uma situação que vem acontecendo em Patos de Minas. Os lotes vagos estão servindo como depósito de entulho e lixo. No Bairro Laranjeiras, a rua que margeia o Rio Paranaíba está tomada por lixo. No Bairro Jardim Paulistano, a situação não é diferente. Uma moradora já até flagrou pessoas jogando entulho em um lote.

De acordo com a moradora na Rua Aleixo Pereira, o flagrante aconteceu na última semana. Em um pick up, eles despejaram os restos de construção no lote que fica no final da via e saíram. Ela contou que chegou a reclamar, no entanto, eles não se importaram e ainda ficaram bravos com ela. A Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência.

A moradora está revoltada com a sujeira e pede que as pessoas tenham consciência. O Código de Posturas do Município de Patos de Minas obriga os proprietários de lotes a cercarem e manterem limpos as propriedades. A prefeitura também tem a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir a legislação que está sendo desrespeitada em vários bairros da cidade.

No Bairro Laranjeiras, a situação também está crítica. Na Rua Aristeu Caetano de Andrade, via que margeia o rio Paranaíba, o lixo está por todo lado. E o pior que não é apenas de construção. Restos de computadores, televisões e até sofá é possível ver pelo local, causando sérios danos ao meio ambiente.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais