Desavença entre irmãos leva PM a apreender arma de fogo em Carmo do Paranaíba
O autor teria proferido xingamentos e dito que iria dar tiros em sua cara.
A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu nesse fim de semana mais uma arma de fogo. A apreensão aconteceu após José Maria Pereira, 46 anos, ameaçar matar o irmão que acabou denunciando que ele estava de posse de uma arma. O revólver com 4 munições estava enterrado no quintal da residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu no úlitmo sábado (27). A PM foi acionada a comparecer à R. Frei Santt Dállia, Bairro Alvorada, onde José Maria teria ameaçado o irmão de morte. A vítima relatou que o autor “proferiu xingamentos e disse que iria dar tiros em sua cara”.
Em contato com a mãe deles, ela contou que após a ameaça ouviu o autor dizer que estava com uma arma na cintura pronta para acertar o irmão. Foi dada uma busca no quarto de José Maria e demais dependências, sem que a arma fosse localizada. Em conversa com o acusado, ele acabou contando onde escondera o revólver.
Ele disse aos militares que havia enterrado a arma no fundo do quintal e a coberto com folhas secas. Uma busca foi realizada e os militares encontraram o revólver marca Taurus, calibre 32, com numeração raspada enterrado no local. Ele estava carregado com quatro munições, sendo três com marca de percussão e uma intacta.
O autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia de polícia para ser autuado. O revólver e as munições foram apreendidos.
Autor: Farley Rocha