Desatenção e desrespeito foram as principais causas de acidentes de trânsito no fim de semana

Os motociclistas foram as principais vítimas.

O final de semana, mais uma vez, foi marcado por muitos acidentes de trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas. Os motociclistas foram as principais vítimas. Pelo menos quatro condutores e passageiros ficaram feridos somente no sábado (24). Falta de atenção, imprudência e desrespeito às regras de trânsito foram as principais causas das batidas.

Na rua Ouro Preto, um motociclista de 32 anos ficou ferido após bater em um caminhão I/Ram 3.500. O motorista disse que seguia pela rua Ouro Preto, sentido a avenida Brasil, quando sinalizou com a seta para virar na rua José de Santana, sendo atingido pela motocicleta que também trafegava pela rua Ouro Preto, no mesmo sentido e tentou fazer uma ultrapassagem.

O condutor da motocicleta foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos nos membros inferiores e superiores, sendo necessário ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. Ele confirmou que seguia no mesmo sentido do veículo I/Ram, mas disse que o motorista não acionou a seta para virar à sua frente.

Outro acidente registrado nesse final de semana ocorreu na avenida Arlindo Porto e os dois veículos também transitavam no mesmo sentido. O motorista de uma picape Fiat Strada disse que seguia pela referida via e que decidiu fazer o retorno na mesma avenida. O condutor informou que encostou à direita, acionou a seta e iniciou a manobra, sem perceber a presença da motocicleta.

A condutora foi arremessada ao solo e reclamava de muitas dores na perna. Ela foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura.

Outro acidente que chamou a atenção aconteceu bem no centro da cidade. O condutor da motocicleta disse que estava parado no semáforo da rua Major Gote com a rua José de Santana. Quando o sinal abriu, ele arrancou atrás de outro veículo, mas foi surpreendido por uma ambulância do município de vazante, que estava com a sirene ligada e avançou o sinal vermelho.

Para não bater na ambulância, ele acabou freando e perdendo o controle da direção. Tanto o condutor, quanto a passageira tiveram ferimentos e precisaram ser socorridos pelo Samu. O condutor da ambulância confirmou a versão do motociclista e disse que não permaneceu no local, uma vez que estava transportando um paciente em estado grave, mas que acionou o Samu para fazer o socorro das vítimas.

Esses são alguns dos exemplos de acidentes que, com um pouco mais de prudência, podem ser evitados.

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais