Desabrigados cobram o prefeito Falcão por promessa feita nas enchentes do ano passado

Nesta manhã, alguns moradores reclamaram de estarem vivendo esta situação e cobraram o cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.

Quase todos os moradores que estão retirados de suas casas por causa das enchentes já viveram esse mesmo drama em anos anteriores. Muitos tiveram que se mudar duas vezes para abrigos improvisados somente no período chuvoso do ano passado. Nesta manhã, alguns moradores reclamaram de estarem vivendo esta situação e cobraram o cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.

Cícero Pereira é um dos afetados pelas chuvas que estão indignados com a situação. Segundo ele, no ano passado o prefeito Luís Eduardo Falcão prometeu que moradores de áreas de risco não voltariam a viver esta situação. Cícero cobrou do chefe do executivo o cumprimento da promessa feita.


Cléssia Ferreira é outra moradora que está de malas prontas para deixar sua casa, uma vez que a enchente se aproxima e a ameaça é cada vez maior. Ela diz que sonha em ter sua casa própria, longe das enchentes, para não ter que viver essa situação novamente.

Nessa manhã, em visita ao local, o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que enviou pedido de recursos ao Governo Federal para resolver o problema das áreas de risco, mas que ainda não foi atendido. Ele aproveitou para anunciar um programa habitacional que oferecer lotes para que as famílias possam construir suas moradias. Segundo ele, um Projeto de Lei, criando o programa habitacional, está sendo encaminhado à Câmara.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais