Deputados e ex-prefeitos de Patos de Minas reiteram apoio ao Prefeito Pedro Lucas

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a visita de cordialidade estava agendada há 2 meses.


O grupo foi recebido pelo chefe do executivo e por sua equipe de governo.
Os ex-prefeitos, Waldemar da Rocha Filho, Dácio Pereira da Fonseca e Arlindo Porto Neto e os deputados José Humberto Soares e Hely Tarquinio foram a Prefeitura nessa sexta-feira (21) manifestar apoio ao prefeito Pedro Lucas Rodrigues. O grupo foi recebido pelo chefe do executivo e por sua equipe de governo.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a visita de cordialidade estava agendada há 2 meses e serviu para o grupo formado pelos ex-prefeitos Valdemar da Rocha Filho (1973-1976), Dácio Pereira da Fonseca (1977-1983), Arlindo Porto Neto (1983-1988) e José Humberto Soares (2001-2004) reforçar apoio político e solidariedade ao Prefeito Municipal. A nota divulgada pela assessoria de comunicação informa ainda que o ex-prefeito Jarbas Cambraia justificou a ausência e reafirmou o apoio a Pedro Lucas.

A nota detalha as manifestações de apoio dos participantes. “Sabemos dos problemas que o Município enfrenta, mas estamos unidos e juntos até o fim. A resistência é normal e parte daqueles que ainda não aceitaram a derrota nas urnas”, disse o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto.

O ex-prefeito e deputado federal José Humberto Soares destacou que o Prefeito Municipal tem total apoio do grupo. Segundo ele, existem burburinhos nas ruas de que o Prefeito foi abandonado. “Isso não é verdade; esta visita é prova da nossa confiança no seu trabalho (Pedro Lucas) e da unicidade que existe no projeto que traçamos para a cidade e para a população”, ressaltou.

Por mais de duas horas, o grupo e a equipe de governo conversaram sobre as ações e as políticas públicas da administração municipal implementadas desde o primeiro dia de governo da nova gestão, questões as quais o Município tem tido cautela para resolver, como as obras das avenidas Fátima Porto e Ivan Borges Porto, UPA III (Unidade de Pronto Atendimento), Creche Nossa Senhora de Fátima, obras inauguradas inacabadas pela gestão anterior.

Mas eles também falaram dos investimentos para a cidade, a criação de uma cooperativa de abate de bovinos, que envolve seis municípios da região, e o novo frigorífico com capacidade para abater 350 cabeças por dia; a cooperativa de Café de Patos de Minas; a regularização dos loteamentos.

Prefeito de Patos de Minas, de 1977 a 1983, Dácio Pereira da Fonseca lembrou que o primeiro ano de uma administração municipal é de aprendizado. “É para você (Pedro) conhecer o funcionalismo público e a Prefeitura em geral. Mas sabemos da sua competência e seriedade”, reforçou o ex-prefeito.

Embora ainda não tenha sido prefeito de Patos de Minas, o deputado Hely Tarquínio também manifestou apoio e solidariedade. Segundo ele, o governo municipal pode contar sempre com a ajuda dele nas reivindicações ao Governo Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais