Deputado Federal confirma liberação do Curso de Medicina para UFV, em Rio Paranaíba

Este será o 1º curso gratuito de medicina em toda a região.

A região do Alto Paranaíba recebeu a notícia de uma conquista realmente histórica nesta quinta-feira (13). O Deputado Federal, Reginaldo Lopes, anunciou que o Ministério da Educação liberou a estruturação do Curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Viçosa-UFV-, em Rio Paranaíba. Este será o 1º curso gratuito de medicina em toda a região.

De acordo com o parlamentar, que é o atual líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, após formarem uma comissão com diversos prefeitos da região, o Ministro da Educação, Camilo Santana, liberou a estruturação do curso no campus de Rio Paranaíba. “Há uma grande carência de médicos na região. E isso vai possibilitar atender todos os programas nas regiões mais carentes. Também vai resgatar o sonho de as pessoas mais humildes de exercerem a medicina. Isso vai fazer toda a diferença”, destacou.

O deputado explicou que agora vai trabalhar para organizar a aprovação do curso junto ao Conselho Universitário da UFV e organizar toda a rede hospitalar para viabilizar o curso. Ainda não há data para o início das aulas, mas toda a região deve ser beneficiada. Autoridades também comemoraram a conquista, destacada por muitos como uma das maiores da região. Como é público, os alunos aprovados não precisarão pagar matrículas ou mensalidades. O curso de medicina público mais próximo a Patos de Minas está na Universidade Federal de Uberlândia, no campus daquela cidade.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais