Deputada Ludmila Falcão cobra mais agilidade e menos transtornos nas obras da MGC 354

A estrada é fundamental para o escoamento da produção agrícola e para a mobilidade regional.


A recuperação e a construção da 3ª faixa da rodovia MGC-354, que liga Patos de Minas a Presidente Olegário, representam um sonho antigo de toda a região. A deputada estadual Lud Falcão (Podemos), que tem se dedicado constantemente a buscar soluções para esse trecho, garantiu, junto ao Governo do Estado, investimentos da ordem de 65 milhões de reais. A estrada é fundamental para o escoamento da produção agrícola e para a mobilidade regional.

As obras já estão em andamento, mas as intervenções na via têm sido alvo de críticas devido à lentidão na execução das melhorias, ao sistema de pare e siga e à falta de sinalização adequada, que têm, por vezes, dificultado o tráfego diário de motoristas e causado acidentes.

Sensível às demandas da população, Lud Falcão se reuniu nesta quinta-feira (8) com  o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e cobrou agilidade e melhorias emergenciais, principalmente na sinalização do trecho em obras.

"Nosso compromisso é com a segurança dos mineiros. Sabemos dos transtornos enfrentados pelos usuários da MGC-354 e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que as obras avancem com mais eficiência e tragam os resultados esperados pela população", afirmou a deputada.

Durante a reunião, alguns acordos foram firmados, como por exemplo a conclusão da etapa de reciclagem prevista para o final da semana que vem e a diminuição dos impactos gerados atualmente devido ao trabalho em um prazode 60 dias.

“Toda obra gera transformo, é inevitável. Mas sabemos que sempre é para melhorar. Sabemos da importância desse trecho e dessa intervenção, mas também entendemos que logo, logo todos aqueles que utilizam a via serão beneficiados”, concluiu a deputada.

A expectativa é de que, com o andamento da obra e a continuidade da fiscalização e articulação política da deputada Lud Falcão, os impactos negativos sejam gradualmente reduzidos, promovendo maior segurança e qualidade no tráfego da região.

Estiveram na reunião o diretor geral do DER/MG, Rodrigo Tavares, o prefeito de Presidente Olégario, Rhenys Cambraia, o vice-prefeito, Júlio Reis, além dos vereadores Misandra Aparecida, Guilherme Alves e Taynan Maciel, e o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Tenente Coronel Quirino.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais