Deputada Lud Falcão explica voto favorável à PEC que facilita a privatização da Copasa

Veja o que a diz a assessoria da deputada patense.

A deputada Ludmila Falcão enviou nota a redação do Patos Hoje explicando os motivos que a levaram a votar favorável a PEC que tira a necessidade de consulta à população para a privatização da Copasa. A medida vem sendo alvo de protestos, princcipalmente por parte dos servidores da companhia. Veja o que a diz a assessoria da deputada patense.

“A deputada Lud Falcão votou a favor da PEC por entender que a Copasa deixou de cumprir o papel que a população mineira espera de uma empresa pública.

A insatisfação é geral: falta de água, tarifas abusivas, falta de manutenção e promessas não cumpridas se repetem em praticamente todas as cidades do Estado.

“Todo mundo sabe o quanto a Copasa é ineficiente. O mineiro paga caro e não tem retorno. As cidades sofrem com descaso, obras paradas e demora nas soluções. O que estamos buscando é mudar esse cenário e garantir um serviço de qualidade para as pessoas”, afirma a deputada.

Lud reforça que não é possível aceitar que Minas continue presa a um modelo antigo, caro e ineficaz, que há anos acumula reclamações e não entrega resultados.

“Minas precisa de eficiência, transparência e respeito com o cidadão. O que não dá é continuar apostando em um sistema que não funciona e penaliza quem mais precisa”, completa.

A deputada lembra que seu mandato é pautado por resultados concretos e por entregas que melhoram a vida das pessoas. Entre as conquistas, estão os recursos destinados para a Santa Casa, a construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), os investimentos na MGC-354, além de obras de recapeamento, videomonitoramento, equipamentos para hospitais e melhorias em escolas em toda a região.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais