Depósito de Piche da Prefeitura tem forte vazamento e produto chega até a rede pluvial

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados.

Pela manhã uma grande quantidade de Piche foi visto dentro do bueiro.

Um depósito de Piche mantido pela Prefeitura de Patos de Minas teve forte vazamento na noite dessa segunda-feira (08). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados. Eles tiveram que usar areia para evitar um mal maior, mas o produto ainda pode causar poluição ambiental.

O depósito de Piche fica na rua Rua Vereador João Pacheco, na antiga sede do DER, próximo ao Barracão da Prefeitura. Os moradores vizinhos perceberam o vazamento por volta de 22 horas. O produto já havia tomado a rua e escorria em direção ao bueiro, que escoa a água pluvial levando-a direto para o Rio Paranaíba.

Uma grande quantidade de Piche escorreu pela rua e foi parar dentro do Bueiro. Funcionários da Prefeitura, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente trabalham para controlar o vazamento. Uma grande quantidade de areia foi usada para evitar que o produto continuasse escorrendo para o bueiro.

Hoje pela manhã, funcionários da Prefeitura trabalhavam na limpeza da rua. Dentro do bueiro ainda é possível perceber uma grande quantidade de Piche, um produto tóxico que pode levar ainda mais poluição para o Rio Paranaíba.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – disse que o órgão não foi comunicado. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber a causa do vazamento e se o problema já foi resolvido, mas ainda não obteve resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais