Depósito de Piche da Prefeitura tem forte vazamento e produto chega até a rede pluvial
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados.
Um depósito de Piche mantido pela Prefeitura de Patos de Minas teve forte vazamento na noite dessa segunda-feira (08). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados. Eles tiveram que usar areia para evitar um mal maior, mas o produto ainda pode causar poluição ambiental.
O depósito de Piche fica na rua Rua Vereador João Pacheco, na antiga sede do DER, próximo ao Barracão da Prefeitura. Os moradores vizinhos perceberam o vazamento por volta de 22 horas. O produto já havia tomado a rua e escorria em direção ao bueiro, que escoa a água pluvial levando-a direto para o Rio Paranaíba.
Uma grande quantidade de Piche escorreu pela rua e foi parar dentro do Bueiro. Funcionários da Prefeitura, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente trabalham para controlar o vazamento. Uma grande quantidade de areia foi usada para evitar que o produto continuasse escorrendo para o bueiro.
Hoje pela manhã, funcionários da Prefeitura trabalhavam na limpeza da rua. Dentro do bueiro ainda é possível perceber uma grande quantidade de Piche, um produto tóxico que pode levar ainda mais poluição para o Rio Paranaíba.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – disse que o órgão não foi comunicado. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber a causa do vazamento e se o problema já foi resolvido, mas ainda não obteve resposta.
Autor: Maurício Rocha