Depois de tiroteio Representante do SindSaúde sugere ala exclusiva para detentos

O tiroteio ocorrido na noite dessa quinta-feira (05), dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional, levou pânico aos pacientes.

O tiroteio ocorrido na noite dessa quinta-feira (05), dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional, levou pânico aos pacientes que aguardavam atendimento no local e aos funcionários. Por sorte, apenas um agente penitenciário e o detento que provocou a confusão ficaram feridos, mas os cinco disparos efetuados poderiam ter deixado mais pessoas feridas.

A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Patos de Minas, Maria José Martins Caixeta, estava dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional quando ocorreu os disparos e demonstrou toda a sua preocupação. Ela falou da necessidade de se criar uma ala exclusiva para o atendimento de presidiários.

De acordo com Maria José, o Hospital Regional Antônio Dias é responsável pelo atendimento de presidiários de toda a região. Segundo ela, o movimento de presos, agentes e policiais é grande nas dependências do Pronto Socorro o que causa temor entre os pacientes e servidores do hospital.

Para a representante sindical, a circulação de armas dentro do Hospital Regional também é um risco para os pacientes e servidores. Com a criação de uma ala exclusiva para atendimentos de presos, Maria José acredita que reduzirá estes riscos. Ela informou que a sugestão será levada aos diretores da FHEMIG.

O tiroteio no Pronto Socorro do Hospital Regional, na noite dessa quinta-feira, aconteceu depois que um preso tomou a arma de um agente penitenciário e disparou. O outro agente que fazia a escolta atirou quatro vezes contra o preso.

O agente e o detento receberam atendimento e continuam internados no Hospital Regional. O estado de saúde deles é estável.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais