Depois de sete dias de tratamento, Ditinho recebe alta médica e o carinho dos fãs
O atacante Ditinho já está em casa se recuperando da cirurgia para a retirada de um rim.
Ditinho passou mal após a partida contra o Araxá na última quarta-feira. O atacante foi levado de ambulância para o hospital. Exames mais detalhes mostraram um problema renal grave. Um dos rins do jogador estava totalmente comprometido e precisava ser retirado. A cirurgia foi feita na manhã de domingo. Foram três horas de trabalho, mas o resultado foi além do esperado.
Veja Também
Cirurgia para a retirada de rim do atacante Ditinho é feita com sucesso
Ditinho deixa UTI, mas continua internado e não deve enfrentar o Uberlândia
No quarto do hospital, Ditinho recebeu muitas homenagens. Primeiro dos companheiros de URT no final de semana. Na segunda-feira (02) a surpresa, os jogadores do Mamoré, o maior rival do time em que atuou na maior parte da carreira, entraram em campo com uma faixa dando força ao jogador. A vitória diante da Patrocinense também foi dedicada a ele. No intervalo, a torcida esmeraldina cantou o nome do jogador.
As homenagens ao ídolo celeste não pararam por aí não. Na saída do hospital nesta manhã, Ditinho foi saudado pelos fãs e por pessoas que passaram a gostar do atacante após conhecerem sua história. Emocionado, o jogador retribuiu o carinho e prometeu se esforçar para recuperar logo a forma física. Afinal já tem gente querendo contratar o atacante. O Paranaíba do Carmo mandou um diretor para sondar o atacante.
Mas Ditinho vai ter que se afastar dos gramados, pelo menos por um tempo. Os médicos disseram que o jogador vai levar de 4 a 6 meses para se recuperar da cirurgia. Nesse período, o atacante vai ter que se manter em repouso. O retorno ao futebol profissional também não é certo. Os médicos acham prematuro fazer um diagnóstico do futuro de Ditinho nos campos de futebol.
Ditinho é o maior ídolo da torcida da URT de todos os tempos. São mais de 100 gols marcados. E os torcedores poderão concorrer a uma recordação importante da carreira do jogador. A camisa do jogo de número 200 do atacante será sorteada. Os bilhetes estão sendo vendidos no bar do Coimbra em frente ao Estádio Zama Maciel.
Autor: Maurício Rocha