Depois de ser rejeitada no Mocambo, Pista de Bicicross vai para o Kartódromo
A Prefeitura de Patos de Minas já conseguiu um novo local para construir a tão aguardada pista de bicicross.
A Prefeitura de Patos de Minas já conseguiu um novo local para construir a tão aguardada pista de bicicross. O Projeto será levado para o terreno onde está sendo construído o Kartódromo no bairro Alto Limoeiro. A obra deverá ser iniciada nos próximos dias.
A falta de uma pista de bicicross em Patos de Minas é motivo de reclamação por parte dos praticantes deste esporte. Depois de anos de reivindicação, eles conseguiram o apoio do vereador Bartolomeu Ferreira e a aprovação de uma pista no Parque Municipal do Mocambo.
Os recursos já estavam garantidos e a área reservada para a construção da pista. Mas quando tudo parecia resolvido, o projeto voltou a estaca zero. O Parque do Mocambo é uma área de preservação permanente e a proposta acabou sendo reprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Os próprios conselheiros do CODEMA sugeriram que a Pista de Bicicross fosse levada para o terreno onde está sendo construído o Kartódromo. As máquinas já estão trabalhando no local e assim que a obra ficar pronta, os profissionais darão início a construção da pista de bicicross.
Apesar de enfrentar resistência por parte de moradores do Alto Limoeiro, a Administração Municipal está convencida de que a obra trará grandes benefícios para o meio esportivo patense e para a própria comunidade. De acordo com Deley Rezende, o Kartódromo é construído dentro das normas internacionais e poderá abrigar competições importantes.
Com relação ao barulho que o Kartódromo poderá provocar, o diretor de esportes da Prefeitura explica que os carros terão que usar silenciadores para frequentar a pista de Kart de Patos de Minas. De acordo com ele, quando não estiver sendo utilizado, o Kartódromo vai servir de área de lazer pelos moradores.