Depois de ser afrontado na porta do Mercado, pedreiro busca arma e deixa rapaz gravemente ferido

A vítima junto com amigos teria afrontado o atirador quando ele saía de um bar no Mercado Municipal.

Bruno foi socorrido por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional.

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido na noite desta terça-feira (11) ao ser atingido por um disparo de arma de fogo no Centro de Patos de Minas. A vítima junto com amigos teria afrontado o atirador quando ele saía de um bar no Mercado Municipal. A arma foi apreendida com 5 cartuchos deflagrados e uma munição intacta.

O crime aconteceu por volta das 19h00. O atirador, Ronaldo Antônio de Oliveira, 38 anos, foi preso em seguida pela guarnição do Sargento Morais e Cabo Arimathea na esquina da Rua Major Jerônimo com a Rua João Gabriel Ferreira. Também foram apreendidos o revólver calibre .32 em com seis munições, sendo 5 deflagradas, e um coldre.

Segundo Ronaldo, saía de um bar no interior do Mercado quando acabou se deparando com Bruno César Queiroz Silva, de 32 anos, conhecido como “Mola”, e Júlio Luiz de Melo, 37 anos, conhecido como “Índio”. Ronaldo disse que foi confrontado e até ameaçado por eles, mas acabou indo para casa. No entanto, como teria perdido o café que havia comprado resolveu pegar a arma e voltar até o local.

No beco existente entre o posto de combustíveis e o Mercado, Ronaldo relatou que se encontrou com eles e abriu fogo quando eles partiram em sua direção. Júlio conseguiu escapar se escondendo por detrás de tele caçambas, porém Bruno foi atingido na região lombar por um disparo. O projétil atingiu órgãos internos e parou perto do coração. O SAMU foi até o local e fez o socorro de Bruno que possui diversas passagens policiais.

Júlio que também foi levado para a delegacia relatou que não ameaçou o atirador. O Tenente Vinícius relatou que Ronaldo foi preso por tentativa de homicídio. Ronaldo contou que é pedreiro aposentado e disparou porque se sentiu ameaçado por eles. “Eu tenho problema na coluna e não consigo correr”, disse. Ele não possui passagem policial.

Reportagem em atualização.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais