Depois de retirar lixão, Prefeitura cerca terreno, mas continua recebendo entulho

O local foi cercado, mas vai continuar funcionando como ecoponto.

Foram três dias de muito trabalho até que os funcionários da Prefeitura conseguiram retirar a montanha de lixo que se formou na área de preservação no final da avenida Padre Almir. Alvo de tanto incômodo e tantas reclamações, o local foi cercado, mas vai continuar funcionando como ecoponto, pelo menos por enquanto.

A retirada do lixão da avenida Padre Almir começou no último sábado. Máquinas e homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura passaram todo o final de semana limpado a área. Segundo o prefeito Pedro Lucas, cerca de 400 caminhões de lixo e entulho foram retirados dali. A área de preservação também foi cercada.

De acordo com o chefe do executivo, o imóvel que pertence à Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai continuar funcionando como ponto de descarte de entulho. Ele ressaltou, no entanto, que apenas carroceiros e veículos pequenos poderão jogar restos de construção civil no local.

O ponto de descarte também deverá ser controlado. A Prefeitura vai manter uma vigilância no local para evitar o despejo de lixo no local. Pneus, móveis e eletroeletrônicos velhos, comuns de se ver em meio ao lixão, não poderão ser despejados na área de preservação. O ponto de descarte vai receber exclusivamente entulho.

Segundo o prefeito Pedro Lucas, o material jogado ali será recolhido periodicamente para evitar a formação de um novo lixão. Além disso, o funcionamento do ponto de descarte deverá durar somente até o início do funcionamento do novo fórum da Comarca de Patos de Minas que está sendo construído bem em frente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais