Depois de passar por colapso na saúde, Coromandel abre portas para receber pacientes de outras cidades

O paciente foi transferido em um helicóptero do Corpo de Bombeiros

Depois de enfrentar um verdadeiro caos no sistema de saúde por causa do avanço da Covid-19, a cidade de Coromandel abre as portas para receber pacientes de outras cidades. Um morador do Sul de Minas chegou na tarde deste sábado (29) para receber os cuidados médicos.  O paciente foi transferido em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Os meses de fevereiro e março foram dramáticos para a cidade de Coromandel.  O sistema de saúde entrou em colapso e cerca de 100 pacientes tiveram que ser levados em aeronaves para outras cidades. O prefeito Fernando Breno publicou decretos com medidas rigorosas de distanciamento, buscou recursos para a saúde e, aos poucos, a situação de caos foi amenizada.

A cidade de Coromandel ainda está com medidas de restrição, mas hoje município já tem condições de retribuir o apoio e de receber pessoas de outras cidades. O paciente que chegou nesta tarde é um homem de 34 anos da cidade de Serrania. Ele pousou no Estádio Azulão e, em uma ambulância do Samu, foi levado para a Santa Casa, onde receberá todos os cuidados para se livrar do vírus.

Coromandel tem 1898 casos confirmados de Covid-19 e 89 mortes. A cidade ainda tem mais de 100 pessoas com vírus ativo, sendo 10 internadas em leitos clínicos e de UTI. A Prefeitura continua vigilante para evitar uma nova onda de Covid-19.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais