Depois de muitos acidentes e mortes DER instala radar no trevo da Escola Agrícola

Para tentar reduzir as estatísticas, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais decidiu instalar um radar no local.


Os radares estão poucos metros acima do trevo de acesso à Escola Agrícola e serão utilizados para controlar a velocidade dos motoristas.
O trevo de acesso a Escola Agrícola na MGC 354 tem um histórico de acidentes e mortes. O movimento no local é intenso e a estrutura existente no local não oferece boas condições de segurança aos motoristas. Para tentar reduzir as estatísticas, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) decidiu instalar um radar no local.

Os equipamentos já foram instalados. Os radares estão poucos metros acima do trevo de acesso à Escola Agrícola e serão utilizados para controlar a velocidade dos motoristas que passam pelo local. De acordo com Rogério Campolina, diretor do escritório do DER em Patos de Minas, a velocidade no local será controlada a 60 kM/H.

O equipamento deverá começar a funcionar nos próximos dias. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem informou que está prevista para o dia 13 de setembro a aferição dos radares. O trabalho será feito por técnicos do INMETRO. Depois disso, eles estarão prontos para começarem a conter os apressadinhos.

Rogério Campolina informou que a data para o início do funcionamento do radar ainda não está definida. Ele disse que antes do início da operação será feito um trabalho de conscientização dos motoristas. Outro radar deverá ser instalado na MGC 354, no final da descida depois da balança do DER.

Com relação as obras de melhoria necessárias para reduzir os acidentes no trevo da Escola Agrícola, Rogério informou que não há projeto e nem previsão para a realização do trabalho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais